Mala de viagem: 3 dicas para otimizar o espaço na bagagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mala de viagem

Sair de viagem é uma das sensações mais prazerosas que existem. A expectativa de sair da rotina, conhecer novos lugares, experimentar novos sabores e vivenciar novas culturas é um sentimento muito gostosa.

E a hora de preparar as malas, como é para você? Arrumar espaço na bagagem para todas as roupas, sapatos e acessórios pode ser mais fácil com algumas dicas de escolhas certeiras/ coringas e aquela “ajeitadinha” no momento da arrumação.

Se você gostaria de mais facilidade com a arrumação da mala de viagem, este post é exatamente para você. A seguir você confere 3 dicas para otimizar o espaço na bagagem e levar tudo o que você precisa para curtir seus dias de descanso.

1. Planejamento é a alma do negócio

Antes de colocar todas as roupas preferidas na mala de viagem, pare um pouco e analise quantos dias você ficará viajando, para onde você irá, qual é a estação do ano e clima local do destino. Assim você consegue se preparar melhor e levar exatamente o que precisa.

Também faz parte do planejamento o seu roteiro no destino final. Por exemplo, se na sua viagem você vai visitar um parque aquático ou dedicar um dia inteiro para compras, que tal pensar na programação do dia para não ir despreparado e se sentir desconfortável no ambiente?

Não se esqueça que também é preciso levar em consideração o tamanho da mala. Por exemplo, para viagens curtas, mochilas e malas de mão são ideais por não ocuparem tanto espaço e não pesarem. Já para viagens mais longas, as bagagens maiores serão fundamentais para guardar todas as roupas necessárias sem amassá-las demais.

2. Escolha peças versáteis

mala de viagem

Para otimizar espaço na sua mala de viagem, pensar em peças com cores neutras é o segredo de uma mala bem feita.

Opte por calças com cores neutras, como jeans escuro e na cor preta, e blusas com cores mais neutras também. O casaco pode ser a peça que vai trazer o diferencial que você precisa. Mas lembre-se que só um já é suficiente.

Quanto aos sapatos, escolha dois pares no máximo e viaje com o que tem mais volume. Na verdade, viajar com um tênis ou uma bota confortável pode ser uma boa ideia para lhe manter aquecido durante a viagem e bastante confortável, além de reduzir espaço na mala de viagem.  

Experimente os looks que você separou para cada dia, veja se é isso mesmo que você tinha em mente e separe cada dia em uma pequena sacola. Essa dica pode garantir uma mala bem organizada e com espaço suficiente para acomodar todos os seus pertences.

3. Organizando a mala de viagem

mala de viagem

Separe todas as peças na cama antes de organizar na mala. Dê preferência para colocar as calças no fundo, deixando as pernas para fora da bagagem.

Em seguida, coloque todas as roupas por cima das calças. Para finalizar, puxe as pernas de volta para dentro da mala, formando uma proteção sobre todas as outras peças. Isso otimiza o espaço na sua mala de viagem e evita que as calças amassem demais.

Para as roupas que amassam muito, reserve o topo da mala, deixando-a o mais esticada possível.

Com essas três dicas, você vai conseguir arrumar a mala de viagem mais rápido, para aproveitar seus dias de descanso sem dor de cabeça ao fechar a bagagem.

Quer ler mais dicas sobre viagem? Dá uma olhada no nosso blog.

mala de viagem