O que levar em uma mala para 2 dias de viagem?1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

o que levar em uma mala

Sempre que você faz uma viagem curta fica com a sensação de que levou pouca coisa ou então exagerou na hora de fazer as malas? Calma. Isso acontece até mesmo com quem já tem experiência com viagens.

Às vezes, é mais fácil se programar para as férias do que para um compromisso de trabalho ou apenas um fim de semana de descanso. Para te ajudar, neste artigo apontaremos o que levar em uma mala nas viagens curtas. Não perca essas dicas:

O que levar em uma mala: peças de roupa e sapatos versáteis

E se esfriar muito? E se, ao contrário, fizer muito calor? E se surgir um compromisso de última hora? Esses questionamentos sempre vêm à mente quando estamos preparando a mala de viagem. Se forem muitos dias fatalmente levaremos pelo menos uma peça para cada um desses momentos. Mas, quando a viagem é curta fica mais complicado, pois a bagagem deve ser menor.

Para saber o que levar em uma mala a primeira dica é verificar a previsão do tempo. Dificilmente ele mudará bruscamente em dois dias. Ainda mais se estiver indo para um local em que há pouca oscilação de temperatura como o Recife, por exemplo.

Se informando sobre a temperatura, o próximo passo é separar as peças. Procure optar pelas mais clássicas e de cores neutras que são bem fáceis de combinar. Uma calça jeans, uma camiseta e uma blusa mais formal são imprescindíveis. As mulheres podem investir ainda em um vestido ou calça de outro tecido.

Já os homens devem realmente apostar em dois modelos de calça, um mais formal e outro mais despojado. Duas camisetas e uma camisa podem ser o suficiente. Se o lugar estiver muito frio a dica é incluir uma malha mais quente na bagagem e deixar o casaco ou jaqueta para levar na mão.

o que levar em uma mala

Ao planejar o que levar em uma mala não esqueça as roupas íntimas – quatro calcinhas/cuecas são o suficiente, assim como três pares de meia. Com relação aos sapatos a sugestão é levar dois pares, um mais social e outro mais despojado, além do que estiver utilizando.

Não esqueça os produtos de higiene

Quando estiver pensando sobre o que levar  em uma mala lembre dos produtos de higiene: shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente, creme dental, fio dental, desodorante e um perfume – caso esteja acostumado(a) a usar.

Mesmo que alguns hotéis ofereçam parte desses itens é válido levar o que utilizamos em casa. Mas, não precisa montar a nécessaire com as embalagens originais. A dica é fracionar, colocando uma pequena quantidade em recipientes menores. Assim você ocupa menos espaço na bagagem que, afinal é só para dois dias.  

Itens extras que valem colocar na bagagem

Roupas, sapatos, produtos de higiene. Será que tem mais o que levar em uma mala? Sim. Uma toalha de banho pequena, medicamentos e saquinhos para a roupa suja também devem ser incluídos na bagagem. São itens extras, mas que tem a sua função durante a viagem.

Com as nossas dicas, agora você já tem uma ideia sobre o que levar em uma mala. Em relação às roupas e sapatos é válido observar o clima para fazer as escolhas, mas sem exagerar no número de peças. Produtos de higiene devem ser colocados em recipientes menores. Uma toalha de banho pequena, medicamentos e saquinhos para a roupa suja também são importantes. Fora isso é só se hospedar em um hotel com todo conforto, segurança e serviços de qualidade para uma viagem bem-sucedida.

Depois de saber o que colocar na mala que tal conferir os destinos mais indicados para as férias no Brasil? No nosso blog você encontra artigos sobre o assunto. Confira.