O que levar em uma viagem de férias em família?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

férias em família

Com um pouco de organização e planejamento as férias em família podem sair exatamente como o esperado. Por isso a dica é evitar que tudo fique para última hora. Até porque os preparativos podem ser tão divertidos quanto a própria viagem.

Se você está exatamente nesta fase de planejamento este artigo pode ajudar. É que a seguir separamos cinco dicas, com itens para serem lembrados durante a organização, fazendo das férias em família um momento ainda mais especial. Veja só:

1. Quantidade de roupas na medida certa

Pode parecer um tanto óbvio, mas a primeira sugestão para quem está se preparando para uma viagem de férias em família é montar uma bagagem equilibrada. Isso significa não exagerar e nem deixar de levar o essencial.

Para tanto a medida é observar o clima do local onde se hospedarão, pois isso definirá o tipo de vestuário e até mesmo a quantidade. Em destinos praianos, por exemplo, em que as crianças e até mesmo os adultos passam grande parte do tempo com roupa de banho, o ideal é apostar mais nesses modelos (biquíni, maiô, sunga, saída de praia).

Então, procure sempre observar o clima e tenha bom senso no número de peças escolhidas ao montar a mala.

2. Não esqueça os brinquedos das crianças nas férias em família

Hotéis, de redes referenciadas, costumam contar com opções de entretenimento para as crianças. Alguns ainda oferecem programação especial, para que os pais fiquem tranquilos e relaxados durante as férias em família.

Mas, para aqueles momentos em que estão às sós com os pequenos é válido ter os brinquedos preferidos deles por perto. Será uma distração importante e que também os deixarão confortáveis, por ser algo conhecido em um lugar desconhecido.

férias em família

3. Produtos e medicamentos específicos precisam fazer parte da lista

 Se os filhos precisam de algum medicamento específico ou utilizam um tipo de protetor solar especial vale separar todos esses itens, para que as férias em família transcorram com toda a tranquilidade.

Para ter certeza de que esses itens serão colocados na mala, antes de iniciar a arrumação, a dica é fazer uma lista. Com isso fica mais fácil se organizar e até mesmo verificar se será necessário comprar algo que está faltando.

4. Leve os carregadores de seus aparelhos eletrônicos

Se você resolver levar o tablet, o notebook e, claro, o smartphone, durante as férias em família, é importante lembrar dos carregadores e seus adaptadores. Assim, poderá utilizá-los durante toda a estadia fora de casa.

Os adaptadores são importantes porque você pode encontrar lugares em que as entradas da tomada sejam diferentes. Além de todos esses aparatos não esqueça também dos fones de ouvido para aqueles momentos em que quer se relaxar ouvindo suas músicas preferidas.

5. Documentação é um item de grande importância

Em geral, poucas pessoas esquecem esse item, mas é sempre válido lembrar a importância de separar todos os documentos para levar durante as férias em família. Se as crianças ainda não tiverem a carteira de identidade é preciso separar as certidões de nascimento.

Além dos documentos de identificação, vale verificar os códigos de confirmação das passagens e da reserva do hotel. Dependendo do local para onde estiver indo, vale separar a carteira de vacinação.

Está na dúvida do que levar nas férias em família? Neste artigo apontamos cinco itens para não serem esquecidos como roupas na medida certa, medicamentos e produtos específicos, os brinquedos preferidos das crianças, documentação e carregadores dos eletrônicos. Lembrando que se hospedar em um hotel, de rede referenciada, será um diferencial pois esses estabelecimentos costumam oferecer toda a estrutura para uma estadia tranquila e divertida.

Que ter mais dicas como as que trouxemos aqui? Confira em nosso blog!