O que levar em uma viagem de negócios?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

Uma viagem de negócios pode ser uma ótima oportunidade de impulsionar um projeto, trocar ideias com outros profissionais, conquistar um novo cliente. Para que ela realmente seja bem-sucedida vale dedicar tempo ao planejamento.

Nesse processo a primeira dica é fazer uma lista com todos os itens essenciais. Mas, se você ainda tem dúvidas de quais seriam eles, fique tranquilo, porque vamos ajudá-lo. Confira a seguir o que é importante levar em uma viagem com essa!

Numa viagem de negócios atenção para a escolha das roupas

Imagina levar uma mala leve, mas com tudo aquilo que você precisa para se vestir bem naquele compromisso de trabalho de última hora. Se esse é o seu objetivo a dica é apostar em peças coringas na hora de fazer a mala da viagem de negócios, garantindo versatilidade.

Um terno cinza, que é uma cor bastante neutra, combina com tudo. Considere levar mais de uma camisa e de tons diferentes para que possa alternar com a calça e o paletó.

Se a viagem de negócios implica apenas em eventos formais, a sugestão é apostar nas roupas sociais e levar apenas um jeans, somente para aquele jantar mais descontraído que aparece sem aviso prévio. Dois pares de sapato podem ser suficientes. O mesmo vale para as mulheres.

Aparelhos eletrônicos não podem ficar de fora

Mesmo que o hotel reservado conte com estação de trabalho no quarto é importante que em uma viagem de negócios o computador, tablet, entre outros aparelhos eletrônicos pessoais, sejam colocados na mala.

Será uma segurança a mais de que aquela apresentação estará pronta para ser exibida aos clientes e de que todos os arquivos essenciais para o êxito da viagem poderão ser acessados e modificados a qualquer momento.

Não esqueça também os acessórios como carregador, mouse – se você utiliza é claro – pen drive e etc.

viagem de negócios

Carregadores extras e adaptadores de tomada

Os carregadores extras de bateria dos eletrônicos também são uma maneira de garantir mais segurança durante a viagem de negócios, pois vão assegurar o funcionamento dos aparelhos todos os dias e em deslocamentos pela cidade.

Os adaptadores são indicados principalmente depois das mudanças com os plugues de dois para três pinos. Portanto, a sugestão é comprar um modelo universal que possa ser utilizado em qualquer lugar do mundo para levar em todas as viagens.

Documentação pessoal e do trabalho

Em uma viagem de negócios a documentação é um dos quesitos mais importantes. Por isso a dica é colocá-los no topo da lista de arrumação para que sejam os primeiros a serem checados antes de fechar a bolsa e a mala. O mesmo vale para os contratos entre outros informativos importantes da empresa.

Ainda que esteja tudo arquivado e registrado em meio digital, vale fazer cópias físicas do que for mais importante, garantindo que tudo estará em mãos quando precisar.

Apontamos aqui alguns itens que não podem ser esquecidos durante o planejamento da viagem de negócios. Portanto atenção para a escolha das roupas, reúna todos os documentos pessoais e de trabalho, não esqueça os aparelhos eletrônicos, carregadores e adaptadores de tomada. Buscar uma rede de hotéis referenciada, com toda a infraestrutura adequada e muito conforto também pode ser essencial para o sucesso da sua viagem.  

Este artigo te ajudou de alguma forma? Confira mais informações sobre o tema no nosso blog.