Onde aproveitar o feriado de 9 de Julho com a família?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Fotografia de uma rua em Recife

Nada como um feriado no meio do ano para relaxar e viajar. Se você mora no estado de São Paulo tem o dia 9 de julho como opção. A data que celebra a Revolução Constitucionalista pode ser uma ótima alternativa para conhecer um destino diferente, provar novos sabores e fazer passeios interessantes com a família.

Se você já está com vontade de iniciar o planejamento, este artigo pode te ajudar. É que a seguir trazemos três opções de lugares para aproveitar o feriado de 9 de julho. Confira:

1. Recife é uma das opções de destino para o 9 de julho  

Uma cidade de clima quente, praias, muitos atrativos culturais e deliciosas comidas típicas. Que tal aproveitar o 9 de julho em um lugar assim?!

No Recife você pode começar o dia caminhando pela orla da praia de Boa Viagem, um dos principais pontos turísticos da cidade. Por lá ainda estão excelentes opções de hotel e restaurantes para dias de muito conforto.

Além das praias, vale visitar a Praça Rio Branco – marco Zero do Recife – e o Mercado de São José. São lugares que remetem a cultura local além de renderem ótimos cenários para as fotos da viagem.

No mercado é possível aproveitar delícias como o bolo de rolo – típico do Recife -, temperos, frutos do mar, doces, sem contar as peças de artesanato que podem servir de lembrança da viagem de 9 de julho.

9 de julho

2. Guarujá: muita curtição no feriado

Apesar de ser uma cidade praiana, o Guarujá, oferece mais do que opções de praias para as famílias que querem curtir as férias ou o feriado de 9 de julho na cidade.  

A 90km da capital paulista, o Guarujá possui toda a estrutura, com hotéis e restaurantes de qualidade, para dias de muito conforto e descontração.

Entre as dicas de passeio estão o Acqua Mundo, que chama a atenção dos visitantes diante da grande diversidade de espécies animais, entre peixes, aves, répteis e mamíferos. São quase três mil exemplares da fauna brasileira.

Além do aquário, outros atrativos são os mirantes e as trilhas para quem curte um pouco de adrenalina. O Morro do Maluf, entre a Enseada e Pitangueiras, é um desses lugares em que é possível praticar esportes radicais.

3. Ribeirão Preto tem os seus encantos

Imagine uma cidade com clima interiorano, mas com todas as condições de receber turistas com o máximo de conforto. Esta é Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo.

O município, considerado um dos mais ricos do Estado, preserva a sua história em centros culturais, museus e praças. Isso sem contar a rota da cerveja que inclui visitas às melhores cervejarias artesanais da região.  

No planejamento da viagem de 9 de julho vale incluir o Museu do Café, que abriga peças históricas do passado colonial brasileiro. Outra opção é o Teatro Pedro II, com arquitetura que remete aos anos 30.

Terminar o dia na choperia Pinguim, uma das mais tradicionais da cidade é a dica para quem vai visitar Ribeirão e quer um local descontraído para jogar conversa fora e apreciar um delicioso cardápio com comida de boteco.

O Brasil tem muitos destinos interessantes para quem gosta de viajar no feriado. No caso do dia 9 de julho, que celebra a Revolução Constitucionalista, a sugestão é visitar o Recife, Guarujá ou Ribeirão Preto. Além de muitos pontos turísticos e atividades culturais essas cidades possuem ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes.

Se você gostou das três sugestões que trouxemos aqui, confira os demais artigos do nosso blog.