Onde passear com os filhos em Recife?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Recife

Recife é um excelente roteiro de viagem para curtir com as crianças. Com uma vida cultural diversificada, centros culturais impressionantes e um complexo arquitetônico colonial, a cidade já teria atrações suficientes para ser um roteiro incrível. Entretanto, a cidade ainda oferece parques e praias excelentes, além de uma culinária singular, que convida ainda mais para conhecê-la.

A seguir, você confere algumas opções de passeios interessantes para fazer com os filhos em Recife.

Praia da Boa Viagem em Recife

Recife

Em Recife, visitar a praia da Boa Viagem é roteiro certo para fazer com os filhos. Encontrar um espaço na areia para as crianças brincarem aproveitando um belo dia de sol é um programa que agrada a todos e enche o dia de felicidade.

O calor e o mar são uma combinação infalível para aproveitar e se refrescar na água maré baixa você ainda pode aproveitar as piscinas naturais que se formam. É sempre bom lembrar que em Recife é preciso ficar atento às placas informativas ao longo das praias e não ultrapassar as barreiras de recifes para evitar transtornos e acidentes.

Para aproveitar dias incríveis na praia de Boa viagem em Recife, encontrar um hotel na região pode facilitar seus passeios e a logística com toda a família.

Passeios gastronômicos

Recife

É quase impossível visitar Recife e não provar as delícias da culinária local. Visitar diferentes restaurantes para conhecer os sabores da comida nordestina pode ser um passeio interessante para os seus filhos, pelo menos serão momentos de algumas descobertas.

Talvez a carne de bode, carne do sol e buchada possam não agradar muito seus filhos, mas alguns frutos do mar podem ser opções de pratos deliciosos e mais atrativas para as crianças.

Aproveite os restaurantes que oferecem bons menus com um buffet de opções variadas para agradar a maioria através da diversidade. Se seus filhos são pequenos, procurar por restaurantes com área de playground pode tornar o passeio gastronômico ainda mais divertido para os pequenos.

Passeio por Recife Antigo

Recife

Que tal reunir a criançada e levá-los para um passeio no centro histórico? As construções coloniais contam toda a história do Brasil colonial por meio da arquitetura local e muitas cultura, além de arte e “colorido” e de ser um atrativo ao ar livre na cidade.

Aproveite para conhecer a Embaixada dos Bonecos Gigantes, uma visita que vai chamar a atenção das crianças ao poderem conferir diferentes bonecos de personalidades do mundo inteiro, como o Pelé, por exemplo.

Na região também é possível visitar a Casa de Cultura, que antigamente já foi o presídio da cidade. Outro local interessante para levar seus filhos é o Pátio de São Pedro, que tem dois memoriais homenageando personalidades do cenário musical do Brasil, como Luiz Gonzaga e Chico Science.

Você conferiu algumas opções de passeios em Recife que podem agradar a todos da família, principalmente seus filhos, tornando a viagem interessante e cheia de momentos inesquecíveis para todos. Além disso, Recife pode ser ponto de partida para outros destinos bem próximos, como por exemplo, Porto de Galinhas, ampliando ainda mais as opções de passeios e diversão para a família.

Quer conhecer outras opções de roteiro ou pegar algumas dicas imperdíveis de viagem? Dá uma olhada no nosso blog. Lá você encontra todos esses conteúdos que podem fazer das suas viagens momentos ainda mais incríveis.

Recife