Os melhores destinos para curtir o Carnaval no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Carnaval no Brasil

O Carnaval no Brasil tem de tudo um pouco. Opções para quem quer cair na folia e também ficar em um local mais tranquilo. Mas, independente da escolha, é bom se programar com antecedência e é por isso que selecionamos quatro destinos como sugestões.

Cada um deles conta com atrativos para fazer do seu Carnaval um momento de muita diversão e descontração ou tranquilidade e relaxamento. Já está imaginando onde seriam esses lugares? Confira a seguir:

1. São Paulo: para curtir bloquinhos de rua

Carnaval no Brasil

Há alguns anos os blocos carnavalescos voltaram a invadir as ruas de São Paulo, deixando a cidade mais colorida e animada nesta época do ano. Isso sem contar o tradicional desfile das escolas de samba, que movimenta os dois primeiros dias de folia no sambódromo do Anhembi.

Portanto, quem gosta de Carnaval tem em São Paulo uma boa sugestão para se divertir. São mais de 500 blocos e 14 escolas para conferir nos quatro dias de folia. Além disso, a capital é totalmente estruturada com hotéis e restaurantes de referência para uma estadia cheia de conforto.

Se a animação já está tomando conta, então que tal passar por São Paulo e conferir um típico Carnaval no Brasil?!

2. Recife: um turbilhão de cores para cair na folia

Carnaval no Brasil

Serpentinas, confetes, bonecões, muita gente nas ruas. Assim é o Carnaval de Recife, um dos destinos indicados para quem gosta de cair na folia. Por lá o agito é total, mas também dá para tirar um tempinho de folga e recarregar as energias tomando um banho de mar.

É em Recife que entra em cena o bloco mais famoso do país, o Galo da Madrugada. Ele chega a mobilizar milhares de pessoas, transformando o momento em algo único. Além desse atrativo, a programação carnavalesca também inclui apresentações musicais de vários artistas nacionais.

É mais uma sugestão para quem pretende passar o Carnaval no Brasil com muita diversão, sem abrir mão de ótimos hotéis, restaurantes e centros comerciais, já que a cidade é totalmente estruturada para receber turistas de todo o mundo.

3. A proposta é sossego? Então conheça o Guarujá

Vai passar o Carnaval no Brasil, mas prefere ficar os quatro dias de pernas para o ar? Então a sugestão é seguir para o litoral paulista e se hospedar no Guarujá. A cidade é bastante charmosa e vem se estruturando a cada ano que passa para receber os turistas com o máximo de conforto e praticidade.

Os grandes atrativos são as praias de Pitangueiras, Enseada, Tombo, Perequê e Pernambuco, que agradam desde os que procuram sossego até um pouco mais de agito e esportes como o surfe. Mas por lá também há outros pontos turísticos, como os mirantes do Morro do Maluf e da Caixa D’água, o Forte de Itapema, trilhas e aquário Acqua Mundo.

4. Comandatuba: bem distante do agito, mas nem por isso sem diversão

Carnaval no Brasil

Sol, mar, piscina, gastronomia de qualidade e muitas atividades para fazer durante o dia. Já imaginou como seria uma temporada em um local assim? Então se prepare para conhecer a Ilha de Comandatuba.

Localizada na Bahia, a Ilha conta com amplo resort totalmente estruturado para receber famílias inteiras e com serviço all inclusive. Por lá tem piscinas, quadras esportivas, restaurantes, SPA, espaço para as crianças, entre outros.

Sendo assim, basta fazer a reserva e relaxar. Uma ótima sugestão para quem vai passar o Carnaval no Brasil. Que tal?

O Carnaval no Brasil oferece diversas possibilidades, seja para quem quer cair na folia ou simplesmente descansar durante o recesso proporcionado pela festa. Aqui apresentamos quatro destinos. São Paulo e Recife oferecem intensa programação festiva, enquanto o Guarujá e a Ilha de Comandatuba podem ser opções para quem busca sossego. Independente da escolha, os quatro lugares contam com ampla infraestrutura para uma estadia segura e confortável.

Se você gosta de textos como esse, não deixe de conferir o nosso blog que tem muito mais.

Carnaval no Brasil