Para onde viajar com crianças pequenas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viajar com crianças pequenas

Praia? Montanha? Um lugar que tenha muitas atrações culturais? Para quem está se perguntando para onde viajar com crianças pequenas a primeira dica é escolher um local que reúna diversão e infraestrutura para uma estadia tranquila e confortável.

No Brasil as famílias encontram diversas opções e aqui neste artigo trazemos algumas sugestões. Confira o que cada um desses lugares oferece e quem sabe algum deles não se torne o destino da sua próxima viagem?!

A metrópole paulista pode ser opção para quem vai viajar com crianças pequenas

Imagine aproveitar as férias em família em uma cidade que oferece toda a estrutura necessária para dias de muito conforto e tranquilidade. Pois a metrópole paulista cumpre os requisitos.

Para quem vai viajar com crianças pequenas a capital dispõe de diversos atrativos, como teatro e atividades lúdicas em espaços culturais, parques ao ar livre e de diversão. Além disso, possui grande rede hoteleira para quem deseja desfrutar da comodidade de permanecer o dia no estabelecimento, sem precisar sair para nada.

Alguns desses estabelecimentos contam com ampla área de lazer incluindo piscina, quadra esportiva, pista de caminhada e sauna para divertir toda a família. Os restaurantes costumam oferecer cardápio variado, sendo uma ótima opção para quem está com criança pequena e necessita de uma alimentação especial.

Outra vantagem oferecida por esses grandes hotéis é o serviço de lavanderia, economizando a quantidade de bagagem das crianças. Já está imaginando como seria tanta praticidade? Então, que tal começar o planejamento das próximas férias?!

Na Ilha de Comandatuba a família inteira se diverte

A Ilha de Comandatuba, na Bahia, é daqueles destinos que costuma agradar os turistas mais exigentes. Além das belezas naturais, é possível desfrutar de hospedagem confortável e cheia de atrativos para preencher todos os dias das férias.

Para quem vai viajar com crianças pequenas, o hotel possui uma área especialmente dedicada a elas, o cantinho do bebê. Já a partir dos quatro anos de idade elas podem brincar no espaço em que há brinquedos lúdicos, televisão, mesa de pinturas e piscina de bolinhas. Na Casa das Crianças outras atividades lúdicas também são realizada com a supervisão de monitores.

viajar com crianças pequenas

Outra comodidade oferecida é a cozinha do bebê que tem toda a estrutura para esquentar a mamadeira em qualquer horário ou preparar uma comidinha diferente.

Em Comandatuba, além de brincar na areia ou na beira da piscina bem pertinho dos pais, os pequenos têm a possibilidade de participar de uma programação especial com direito a jogos e passeios, sob a supervisão de monitores.

Imagine a cena: você se divertindo na piscina, relaxando na sauna ou recebendo cuidados no spa, enquanto os pequenos brincam com toda a segurança. Que tal?

Guarujá tem tudo o que os pequenos vão gostar

Localizada no litoral paulista, o Guarujá pode ser um destino interessante para quem vai viajar com crianças pequenas. A cidade conta com praias propícias para toda a família se divertir e atrativos como shoppings e um dos maiores aquários da América, o Acqua Mundo.

Entre as praias recomendadas está a da Enseada. Tranquila e com toda a infraestrutura necessária para quem deseja passar o dia diante do mar, é também uma das mais bonitas do Guarujá.

Fica também na Enseada um dos hotéis de referência na cidade e que atende as famílias que vão viajar com crianças pequenas. Lá tem brinquedoteca, sala de jogos, serviço de quarto e restaurantes de alta qualidade. Isso sem contar o serviço de praia que pode ser solicitado na recepção do estabelecimento.

Sendo assim, o Guarujá é uma alternativa para quem busca sossego e diversão para os adultos e os pequenos.

Nesse artigo trouxemos três sugestões de destinos para quem vai viajar com crianças pequenas e deseja um local com infraestrutura e muita diversão. São Paulo, por exemplo, tem atrativos culturais e parques ao ar livre. A Ilha de Comandatuba, além de deslumbrante, oferece serviços especiais para as crianças que também se divertirão nas praias do Guarujá. É válido buscar sempre um hotel de referência para uma estadia tranquila e confortável.

Quer mais dicas para viajar com os filhos? Confira em nosso blog!