Passeios em São Paulo: monte seu roteiro cultural

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Uma cidade que não para. Assim é a capital paulista, destino recheado de atrações para agradar os mais variados gostos e idades. Por lá é fácil montar um roteiro cultural e o melhor é que, em alguns casos, a entrada é gratuita.

Entre as opções de passeios em São Paulo estão visitas a museus, teatros, cinemas e exposições. Para quem já quer se planejar, neste artigo trazemos algumas sugestões de roteiro. É importante lembrar de se hospedar em um hotel bem localizado e que ofereça conforto e praticidade durante a estadia.

Passeios em São Paulo: comece pela Avenida Paulista

passeios em São Paulo

Considerada uma das vias mais importantes da América Latina, a Avenida Paulista oferece diversas opções para se divertir. Ao longo de toda a extensão há centros culturais, museus, teatros e shoppings.

Destaque para o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Inaugurado em 1968, o prédio abriga obras de artistas de renome internacional como Picasso, Di Cavalcanti e Monet.

Para chegar até o MASP, a estação de metrô mais próxima é a Trianon-MASP. O valor do ingresso é acessível e as terças-feiras a entrada é gratuita.

Uma visita à Casa das Rosas é outro dos passeios em São Paulo na Avenida Paulista. Construção de 1935, a edificação mantém as características do século passado. Além da própria arquitetura, que já é uma atração, o endereço oferece programação cultural dedicada à literatura.

Para chegar até a Casa das Rosas, a recomendação é descer na estação de metrô Brigadeiro. O funcionamento só é interrompido às segundas-feiras.

Além dessas duas opções, outros passeios em São Paulo na Avenida Paulista são: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, Conjunto Nacional, Itaú Cultural, Teatro Gazeta e Caixa Belas Artes.

Siga para o Parque do Ibirapuera

passeios em São Paulo

Outro local cheio de atrativos em São Paulo é o Parque do Ibirapuera. Além de muito verde, o endereço abriga o Museu de Arte Moderna (MAM). Entre as mais de cinco mil peças do acervo estão obras de artistas como Cândido Portinari, Volpi, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e José Resende. Aos domingos a entrada é gratuita.

Ainda entre os passeios em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, está o planetário Prof. Aristóteles Orsini. Tombado por diversos órgãos reguladores de patrimônios históricos, o local oferece uma experiência única aos visitantes. É importante checar os horários de visitação com antecedência.

Um achado em meio à selva de pedra

passeios em São PauloFonte: Guia do Morumbi

Pouco conhecida até mesmo entre os moradores da cidade, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano trata-se de uma casa com arquitetura moderna, projetada em 1950 e transformada em museu enquanto o patriarca da família – Oscar – ainda era vivo.

O local conta com peças históricas dos períodos imperial e colonial. Há ainda trabalhos de artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Brecheret e Lasar Segall.

Além de visitar o espaço, é possível desfrutar de um requintado buffet, mas é importante consultar o preço antes. Uma dica bacana é que aos sábados a entrada é franca.

Por tudo isso, esse é um dos passeios em São Paulo que valem a pena.

Há muitas opções de passeios como mostramos neste artigo. Entre elas estão visitas ao MASP, MAM, Casa das Rosas, ao planetário Prof. Aristóteles Orsini e à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Com este roteiro pronto, agora basta encontrar uma rede de hotéis que ofereça acomodações de qualidade e próximas aos atrativos sugeridos aqui.

Gostou do nosso artigo? Deseja outros textos como este? Queremos saber sua opinião. Deixe aqui nos comentários!

passeios em São Paulo