Planejamento de férias: vale a pena esperar os filhos crescerem?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

planejamento de férias

Viajar é prioridade para grande parte das pessoas. Mas, quando a família começa a crescer muitos se perguntam se será viável continuar conhecendo novos lugares com as crianças a bordo ou se o mais sensato é esperar que elas cresçam.

A resposta para esse questionamento não é tão simples. É possível fazer o planejamento de férias incluindo os pequenos, mas tem alguns quesitos que precisam ser levados em consideração. Para quem ficou interessado no tema, neste artigo abordaremos um pouco sobre o assunto.

Vale a pena esperar eles crescerem?

Sim. É possível fazer o planejamento de férias incluindo crianças de qualquer idade. No entanto, tudo dependerá da estrutura disponível durante o percurso e no destino desejado.

As crianças de colo necessitam de uma série de cuidados e viagens com distâncias muito longas podem ser estressantes. Portanto, o mais indicado nesse caso é fazer um planejamento de férias para um local mais próximo.

Outro ponto é a hospedagem. O hotel ou resort precisa ter todo o conforto e estrutura necessários para receber crianças. Afinal, a ideia das férias é descansar, se divertir, e não ter que se preocupar o tempo todo.

Planejamento de férias para quem decide esperar

Quando a ideia é uma viagem para um local mais distante ou por um tempo maior, aí sim, o mais indicado é esperar que as crianças cresçam.  Além de não precisarem mais de uma série de utensílios – fraldas, mamadeiras, cobertores, entre outros – os maiores também tiram maior proveito do passeio.

planejamento de férias

O planejamento de férias com crianças maiores abre um leque de possibilidades. Além de viagens para outros estados do Brasil é possível cogitar um passeio para um destino internacional.

Outra vantagem para quem decide esperar as crianças crescerem é que o planejamento de férias pode possibilitar uma viagem para um local mais caro. Isso porque será possível fazer uma poupança especialmente para esse fim.

Para quem decide esperar, o planejamento também pode incluir hospedagem em um hotel na própria cidade. Alguns oferecem programação e infraestrutura especial para receber as crianças, inclusive com monitoria. É também uma ótima escolha para quem não deseja pegar a estrada!

Vantagens de viajar com os pequenos

Os pais que decidem viajar com os filhos ainda pequenos também colhem vantagens. Uma delas é que as crianças ficam acostumadas muito mais cedo a se adaptar em diferentes ambientes e diante de adversidades.

Outro ponto positivo é a proximidade criada entre a família, já que durante as férias não terão que dividir as atenções com outros afazeres. Como a escola e o trabalho. É uma oportunidade única de estreitar laços e até de se conhecerem ainda mais.

Como mostramos aqui, esperar ou não que as crianças cresçam para fazer o planejamento de férias depende de muitos quesitos. Se o local não for tão longe e tiver toda a infraestrutura necessária, ótimo. Mas quando se opta por esperar, há a vantagem de economizar mais dinheiro e fazer aquele passeio dos sonhos. Outra possibilidade é ficar na própria cidade em um hotel com estrutura e monitoria para as crianças. O importante mesmo é que independentemente do momento, o local escolhido conte com hospedagem de primeira linha para que a estadia seja realmente confortável e divertida.

O que achou do nosso texto? Vai esperar as crianças crescerem? Conte aqui nos comentários e deixe também sugestões para os próximos textos.