Pontos turísticos de São Paulo: 5 lugares não tradicionais que você precisa conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pontos turísticos de São Paulo

Avenida Paulista, Masp, Casa das Rosas, Museu do Futebol, Mercado Municipal, Estação da Luz. Esses são alguns dos pontos turísticos de São Paulo mais conhecidos por quem mora ou não na cidade. Mas a metrópole, com toda a sua infraestrutura para receber turistas de todo o mundo, ainda reserva muitos outros atrativos escondidos por toda parte.

São lugares menos badalados, porém muito interessantes e que merecem um registro. Se a capital paulista é o destino da sua próxima viagem ou descanso no fim de semana, então confira a seguir cinco dicas de endereços não tradicionais que merecem uma visita!

1.  Pontos turísticos de São Paulo: Casa Bola

Já pensou em visitar uma edificação que mais parece cenário de um filme de ficção científica? Se a resposta for positiva, então a dica é conhecer a Casa Bola, que fica na Rua Amauri, número 352, no Itaim Bibi.

Construída no finalzinho da década de 70, a Casa Bola é um dos pontos turísticos de São Paulo em que o visitante esquece que está em uma grande metrópole. Projetada pelo arquiteto Eduardo Longo, ela possui sala, quarto, banheiro, como uma edificação comum.

Que tal fazer uma visita?

2. Parque Buenos Aires: para quem gosta de natureza

Pássaros cantando, cheiro de folhas e flores e um lindo campo verde para contemplar. Quem passeia pelo Parque Buenos Aires tem a oportunidade de apreciar todos esses encantos. Localizado na movimentada Avenida Angélica, na altura do número 1500, o endereço recebe milhares de visitas aos fins de semana.

Em uma área de 25 mil metros quadrados, o visitante encontra várias espécies de árvores, como jequitibá, ipê amarelo e pau-brasil, e também esculturas de artistas internacionais, como “Nascer”, de Daisy Nasser, e “Milon de Crotona”, do escultor Pierre Puget.

O projeto deste, que é um dos pontos turísticos de São Paulo mais interessantes, foi concebido pelo arquiteto e paisagista Bouvard.

pontos turísticos de São Paulo

3. Casa Museu Ema Klabin: mais cultura

A Casa Museu Ema Klabin está entre os pontos turísticos de São Paulo que abrigam uma série de obras importantes. O acervo possui 1500 peças, com pinturas do holandês Frans Post e do russo Marc Chagall. Móveis, entre outros objetos, também podem ser conferidos no espaço.

O material foi adquirido por Ema Gordon Klabin ao longo de sete décadas. Além dos artigos, a própria casa e o jardim que a enfeita também podem ser considerados obras de arte. Alfredo Ernesto Becker é o responsável pela arquitetura e Burle Marx pelo projeto de paisagismo.

4. Um pit stop na La Belle de Jour

A banca de flores La Belle de Jour pode ser considerada um achado durante a visita a São Paulo. Passeando pelo bairro de Moema é difícil não se encantar com as lindas espécies que enfeitam a entrada do endereço.

As cores e o cheiro fazem com que diversos turistas parem para apreciar a banca, sem contar a fachada, que também é um charme. Por isso, está entre os pontos turísticos de São Paulo que merecem um pit stop.

Por lá também estão hotéis para quem deseja se hospedar em um estabelecimento confortável e bem localizado.

5. À noite, uma boa pedida é conhecer o Boca de Ouro

Mesmo quem não é muito chegado em bares pode se surpreender com o Boca de Ouro. O endereço, além de drinks – uma das dicas é experimentar o Macunaíma, que é feito com Fernet Branca, cachaça, limão e açúcar – também oferece um cardápio caprichado.

Cheio de estilo, o bar conta com um grande balcão totalmente convidativo para um bate papo descontraído no começo ou fim de noite. O endereço é na Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros.

Neste artigo trouxemos cinco pontos turísticos de São Paulo que merecem uma visita, assim como os mais conhecidos. Tem um pouco de tudo. Museu Ema Klabin, Parque Buenos Aires, bar Boca de Ouro, Casa Bola e até uma banca de flores, a La Belle de Jour. O bom de visitar a cidade é que, além dos muitos atrativos, ela também conta com redes de hotéis para atender a todos os gostos. Sendo assim, agora basta fazer a reserva! Que tal?

Se quiser mais informações sobre viagens, confira o nosso blog que traz sempre textos inéditos.