Pontos turísticos de São Paulo: 5 lugares secretos para conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Visualização satélite da Rua Consolação

Se você gosta de sair do óbvio e visitar lugares bem diferentes durante as suas viagens, saiba que São Paulo pode ser uma ótima opção destino. Ainda que já tenha passado por lá diversas vezes, sempre há algo novo para ver e se divertir.

A seguir apresentamos cinco exemplos de endereços menos badalados, mas que merecem ser visitados por quem está pensando em turistar na capital paulista. Acompanhe:

1. A Chácara Lane é uma ótima opção para quem curte arte e história

Imagine conhecer um lugar que te remete ao passado. Assim é a Chácara Lane, imóvel tombado em 2004, pelo CONPRESP, como patrimônio histórico e cultural paulista. Em conjunto com outros imóveis espalhados pela capital, ela faz parte do Museu da cidade de São Paulo e abriga exposições e diferentes eventos.

A propriedade construída no final do século XIX tem valor arquitetônico, além de muita história para contar. É importante referência dos assentamentos urbanos da cidade daquela época, onde as pessoas com mais poder aquisitivo mantinham chácaras próximas ao centro como opção de lazer para família.

O espaço já foi sede da escola americana, que deu origem a Universidade Presbiteriana Mackenzie.  A Chácara fica na Rua da Consolação, 1024.

2. Casa de Francisca é um patrimônio de São Paulo

Outro patrimônio de São Paulo que vale conferir é a Casa de Francisca. O palacete que encanta por sua arquitetura, abrigou a primeira loja de instrumentos musicais na cidade, a editora de música Irmãos Vitale e até a rádio Record.

Na atualidade brinda o público com atividades culturais e gastronômicas. No endereço o almoço, com cardápio caprichado é servido de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h00, e aos sábados ainda tem música ao vivo.

Já no período da noite, a Casa conta com diferentes atrações como shows musicais, entre outras apresentações artísticas, que podem ser conferidas no site casadefrancisca.art.br. A propriedade fica na Rua Quintino Bocaiúva, 22 na Sé.

3. No fim da noite: Ó do Borogodó

O Ó do Borogodó pode ser considerado um dos bares mais tradicionais de São Paulo. Entrando por uma pequena porta você encontra paredes de tijolinhos aparentes e algumas poucas mesas para sentar. É que por lá a intenção é ter bastante espaço reservado para dançar.

São Paulo

Rodas de samba e bandas de forró costumam se apresentar no local. A cerveja gelada e a popular caipirinha estão entre as bebidas mais pedidas do cardápio. A casa funciona vários dias da semana com atrações diferentes e fica na Rua Horácio Lane, 21 em Pinheiros.

4. Bar dos Arcos, um endereço escondido

Você está indo para o Teatro e quando chega lá descobre que no subsolo existe um bar. Ficou curioso? Então, quando estiver em São Paulo inclua uma visita ao Bar dos Arcos, que fica embaixo do Theatro Municipal da cidade.

Um labirinto de pedras, com estrutura rústica e decoração moderna leva o turista para uma experiência inusitada. O lugar se divide em duas áreas de convivência com balcão comunitário e mobiliário confortável para uma agradável conversa. Aberto de terça-feira a sábado, o bar conta com música ao vivo e o cardápio de bebidas, drinks e petiscos.

O endereço é Praça Ramos de Azevedo, República.

5. Viveiro Manequinho Lopes para ter contato com a natureza

Para começar bem o dia que tal um passeio no parque? O Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana) é uma ótima opção e apesar de ser bastante conhecido, esconde algumas surpresas. O Viveiro Manequinho Lopes é uma delas.

No local são produzidas mudas, destinadas à arborização de toda São Paulo. São cerca de 200 espécies diferentes que ocupam 10 estufas, 97 canteiros suspensos, 3 telados e 39 quadras entre folhagens e flores. Algumas espécies de pássaros também podem ser observadas visitando o local.

Portanto se você gosta de natureza e se programou para conhecer o Ibirapuera, dê uma esticada até o Viveiro. 

Para facilitar o trajeto até o Ibirapuera vale se hospedar na região da Avenida Paulista.

Em meio a natureza ou no subsolo de um Teatro, São Paulo, sempre reserva surpresas para os turistas. Como mostramos neste artigo vale visitar a Casa de Francisca, o Viveiro Manequinho, o Bar dos Arcos, o Ó do Borogodó e a Chácara Lane. Para uma estadia confortável, procure por um hotel de uma rede referenciada e aproveite tudo o que a capital paulista tem para oferecer.

Que tal saber sobre os lugares menos badalados de São Paulo?! No nosso blog tem mais, confira.