Por que você deveria parar de ir para o exterior e viajar no Brasil?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viajar no Brasil

Fazer aquela viagem gostosa de férias é, na maioria das vezes, o que nos move ao longo de todo o ano de trabalho. São dias totalmente dedicados ao descanso, a conhecer novos lugares e viver novas experiências. Enquanto sonhamos, muita gente associa isso às viagens internacionais e, convenhamos, as redes sociais repletas de fotos das pessoas ostentando suas férias contribuem bastante para isso, não é mesmo?

Mas a realidade é que não é preciso sair do Brasil para viver todos esses momentos. Você já parou para pensar que o nosso próprio país é cheio de destinos e oportunidades incríveis para criar essas memórias?

Para te ajudar a planejar sua próxima viagem, preparamos um conteúdo recheado de motivos para aproveitar as férias para explorar as delícias de viajar no Brasil. Leia este texto até o final e entenda agora mesmo!

O Brasil é do tamanho de um continente

O nosso país é extremamente abençoado quando nos referimos a tamanho e diversidade. Isso porque ele é um dos maiores do mundo e, graças à sua localização no globo, tem os mais diversos biomas e manifestações culturais possíveis. Pare para pensar: temos praias paradisíacas e regiões montanhosas; turismo de aventura e locais perfeitos para relaxar; regiões extremamente quentes e outras bastante frias. Ou seja, independentemente do que você procura, certamente existe uma região do Brasil que atende às suas necessidades.

Também somos o país com a maior população japonesa fora do Japão, que mais recebeu imigrantes italianos em todo o mundo, e com uma imensidão de manifestações culturais de matriz africana em todo o nosso território. Esses são apenas alguns exemplos, além da possibilidade de experimentar comidas, festas típicas e culturas de todo o mundo viajando dentro do nosso território nacional.

viajar no Brasil

Viajar no Brasil é mais barato que gastar em dólares

O planejamento financeiro é parte importante das nossas férias. Afinal de contas, ninguém quer fazer passeios extravagantes e voltar para casa com dívidas altas para pagar. Nesse sentido, viajar no brasil é a alternativa perfeita, principalmente num cenário no qual o dólar e o euro estão extremamente caros. A boa notícia é que o nosso país não deixa nada a desejar quanto às possibilidades de diversão, seja com a turma de amigos, a família ou em viagens românticas.

Conhecer o seu país é amá-lo ainda mais

As paisagens mudam à medida que avançamos nas estradas, as comidas têm temperos novos e até os sotaques são bastante distintos de um estado para o outro. Por isso, viajar no Brasil é uma forma de conhecê-lo mais intimamente, de entender todas essas diferenças e compreender que são elas que fazem do nosso país uma nação bastante rica e multicultural. Depois de ter um gostinho de como é viver em locais diferentes da sua cidade você amará o Brasil ainda mais.

Muito se fala sobre as viagens para o exterior e como elas são o melhor investimento possível. Mas a verdade é que não é preciso ir muito longe para ganhar conhecimento e experimentar culturas distintas. Nesse sentido, viajar no Brasil não é apenas uma forma de conhecer o seu próprio país, mas, principalmente, de amá-lo ainda mais, justamente por causa de sua deliciosa diversidade.

Se você quer fazer as suas reservas e precisa de uma ajudinha para isso, veja o post que preparamos com tudo o que você precisa saber para fazer a escolha ideal.