Praia ou interior: qual o melhor destino para aproveitar as férias com a família?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

férias com a família

Férias é o tipo de palavra que só de ser mencionada já coloca sorrisos nos rostos de todo mundo. E nem é preciso chegar perto do mês escolhido para começarmos a pensar no próximo destino, não é verdade? Existem até aquelas pessoas que já voltam de viagem com um lugar novo na lista para conhecer.

Mas são nessas horas que as dúvidas batem com força: praia ou interior? Viagem nacional ou internacional? Dias de preguiça ou passeios intermináveis e agitados?

Para te ajudar a tomar a melhor decisão para a sua família, preparamos um conteúdo completo. Leia este texto até o final, entenda qual é o seu tipo perfeito de férias com a família e faça a sua reserva no hotel.

Estação do ano: férias com a família no calor ou no frio?

Um dos pontos mais importantes para considerarmos quando decidindo as férias com a família é relativo ao clima e à época do ano. Então, comece se perguntando: você prefere viajar no calor ou no frio?

As férias escolares costumam acontecer em julho ou nos meses de dezembro e janeiro. Por isso, você conseguirá prever a temperatura do seu local de destino. Só por esse fator, você já terá uma dica sobre ir para a praia ou para o interior. Afinal de contas, ninguém quer ir para o litoral em tempos de chuvas e temperaturas baixas, não é mesmo?

Programação das férias: turismo de aventura ou para relaxar?

Outra forma muito eficaz de entender se as suas próximas férias com a família serão no interior ou na praia é pensar em como você deseja ocupar o seu tempo lá. Por exemplo, muitas cidades do interior oferecem atrações para quem gosta de aventura. Desde trilhas e passeios para cachoeiras, até mesmo rafting e atividades que envolvem bastante adrenalina.

Ao mesmo tempo, as viagens à praia costumam envolver resorts com todos os tipos de atrações para que você possa aproveitar seu tempo com qualidade e relaxar com a família. E o melhor de tudo: sem ter que se preocupar com onde exatamente vai almoçar, quais atrações são seguras para as crianças etc.

Gastronomia: quais os sabores você deseja degustar durante as férias?

férias com a família

Se existe uma coisa que realmente faz toda a diferença quando você escolhe o destino das férias com a família é a comida. Afinal de contas, cada destino tem uma cultura gastronômica diferente. Para destinos no litoral, o mais natural é que você tenha à disposição pratos feitos com peixes e frutos do mar. E aqui entram todas as variedades, desde moquecas e ensopados, até peixes grelhados e os deliciosos camarões fritos da praia.

Por outro lado, a culinária do interior não é tão fácil de ser descrita. Isso porque cada estado brasileiro tem uma tradição diferente nesse sentido. Em Minas Gerais, a gastronomia será diferente daquela praticada no nordeste ou nos estados do sul do país.

Decidir entre ir para a praia ou aproveitar o interior do Brasil na viagem de férias com a família é um momento importante. É a partir dessa escolha que os seus planos começarão a tomar forma. Por isso, é importante colocar na ponta do lápis todas as suas opções e uma boa forma de fazer isso é começar explorando os tópicos que destrinchamos neste texto.

Levando em consideração o clima, tipo de férias e gastronomia local, para onde você gostaria de viajar? Use a nossa caixa de comentários para compartilhar os seus planos.férias com a família