Quais as melhores opções de lugares para aproveitar o 7 de setembro?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

7 de setembro

Quando as férias estão distantes, os feriados são uma ótima oportunidade para relaxar e até mesmo fazer uma viagem rápida. O Brasil conta com diversas opções de destino que cumprem essa função.

Para o feriado de 7 de setembro, por exemplo, a pedida é escolher um lugar que não exige muitas horas de viagem, mas que garantirão momentos de muita diversão, tranquilidade e descanso. Confira a seguir algumas dicas e escolha o destino que mais combina com você.

Em São Paulo há diversas opções de lazer por todas as partes

Centros culturais, restaurantes com culinária de diversas partes do mundo, cinemas, shoppings e parques. São muitas as opções de lazer para quem deseja curtir o 7 de setembro na capital paulista.

Além da diversidade, as atrações de São Paulo tem funcionamento quase o dia todo. Então, se a proposta é curtir a noite, não faltarão bares com atendimento madrugada adentro.  

Já para os que pretendem curtir o 7 de setembro em família, encontram boas opções de parques como o Ibirapuera para a diversão das crianças. Lá, além de muita área verde e pista de corrida e bicicleta, há espaços como o Museu de Arte Moderna, o jardim Japonês e o Planetário.

Para o máximo conforto, há ótimos hotéis bem pertinho desses pontos turísticos e das vias mais importantes da cidade para ganhar tempo no trânsito.

O Litoral Paulista é a escolha ideal para quem quer descansar perto do mar no 7 de setembro

Passar o dia tomando sol, diante do mar, saboreando uma refrescante água de coco. Se essa é a proposta para o feriado de 7 de setembro, o Guarujá pode ser o destino ideal.

7 de setembro

A cidade localizada a poucos quilômetros de São Paulo, possui algumas das mais lindas praias do litoral paulista como Pitangueiras, Tombo, Astúrias e Enseada. Aliás, é nesta última que fica um dos hotéis com os melhores serviços, principalmente para quem vai viajar com toda a família.

Com ótimas opções de bares, restaurantes e shopping center, a cidade também conta com outros atrativos turísticos como um dos maiores aquários da América Latina, o Acqua Mundo.

O endereço que conta com atividades especialmente dedicadas às crianças, abriga peixes de água doce e salgada, aves, mamíferos totalizando mais de 170 espécies.

A Capital Paranaense também reserva ótimas atrações

Uma cidade com muita área verde, ótimas opções de lazer e pontos turísticos que resultam em lindas fotos. Assim é Curitiba, considerado um dos municípios mais bem estruturados do país.

Em poucos dias de viagem, como no feriado de 7 de setembro, é possível conhecer vários parques como o Tanguá, Birigui e Tingui. Outro destaque é o Jardim Botânico, cartão postal de Curitiba.

Os jardins floridos e a estufa envidraçada, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, impressionam pela beleza e o clima de aconchego. É um dos pontos turísticos preferidos dos turistas que gostam de registrar cada momento.

Para se hospedar, a dica é ficar no charmoso bairro Batel. O hotel em estilo neoclássico oferece serviços de alta qualidade, como lavanderia, sauna e um restaurante de cardápio caprichado para aquele jantar especial no fim do dia.

O feriado do dia 7 de setembro pode ser uma ótima alternativa para uma viagem rápida de descanso e diversão. Entre os destinos mais indicados no Brasil estão São Paulo, Guarujá e Curitiba. Além de contarem com muitos atrativos, essas cidades tem ótima infraestrutura para receber turistas, com hotéis de redes de referência. Já escolheu o seu destino?

Se você deseja outras dicas de viagem confira os artigos em nosso blog.