Quais os destinos de viagem ideais para cada estação do ano?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

destinos de viagem

Uma das vantagens de viajar pelo Brasil é que o país oferece opções de destinos para todos os gostos e durante o ano todo. Alguns desses lugares são mais convidativos no verão, enquanto outros fazem sucesso no inverno.

Sendo assim, não importa se as férias começam em janeiro ou julho, há destinos de viagem para todas as estações como mostraremos neste artigo. Acompanhe e monte o seu roteiro para aproveitar o melhor de cada destino em cada estação do ano!

Destino de viagem que combina com o verão: Comandatuba

destinos de viagem

Para quem deseja aproveitar o calorão do verão não há nada melhor do que um destino praiano. Entre as diversas opções do litoral brasileiro está a Ilha de Comandatuba.

Localizado na Bahia, este é o destino perfeito para quem busca sossego, lindas paisagens e muito conforto, uma vez que a Ilha abriga um resort de tirar o fôlego.

Além de toda a infraestrutura com piscinas, quadras, SPA, campo de golfe, sauna, salão de beleza, Fitness Center, restaurantes, entre outros, o local ainda oferece passeios e atividades para toda a família.

Por tudo isso, Comandatuba está entre os destinos de viagem que mais atendem aqueles que procuram aproveitar o verão sem estresse e com muita diversão.

Rio de Janeiro na Primavera

destinos de viagem

O Rio de Janeiro, um dos principais cartões-postais do país, é um daqueles destinos de viagem que combina com qualquer estação do ano. No entanto, na primavera, a temperatura cai em relação ao verão e os passeios durante o dia ficam ainda mais prazerosos.

Por lá a dica é montar um roteiro que inclua os principais pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. No fim da tarde a pedida é um café na famosa Confeitaria Colombo.

Já à noite, os turistas podem aproveitar para se divertir nos bares próximos à orla, na Lapa e na Barra da Tijuca, onde também estão ótimas opções de hospedagem.

 

Cuiabá é a pedida no Outono

destinos de viagem

Capital do Mato Grosso, Cuiabá é uma cidade quente. A temperatura é alta em boa parte do ano e, por isso, o ideal é deixar para conhecê-la quando os termômetros estão abaixo dos 35º. Sendo assim, é uma ótima pedida entre os destinos de viagem no Outono.

A maior parte dos passeios pode ser feita durante o dia, uma vez que as paisagens naturais são um atrativo à parte. Prova disso é a Chapada dos Guimarães, que fica a 69 km de distância da capital mato-grossense.

O cenário conta com cachoeiras, cânions, formações rochosas e o cerrado, rendendo lindas fotografias. Mais próximos do centro, os parques da cidade também merecem a visita.

Entre eles se destacam o parque Tia Nair e o Mãe Bonifácia, que contam com trilhas e muito verde. Além de todos esses atrativos, Cuiabá também oferece uma hospedagem de qualidade para uma estadia tranquila e confortável.  

Inverno pede lugares mais aconchegantes como Curitiba

Se a ideia for aproveitar o friozinho, mas com muito aconchego, a dica é partir para Curitiba. A capital paranaense tem um charme especial, além de muitos atrativos, principalmente durante o dia.

A Ópera de Arame, que é palco de diversas atrações culturais, é um dos endereços a serem incluídos no roteiro. Além da arquitetura moderna e diferenciada, se destaca pela proximidade com a natureza.

Outro ponto a ser visitado é o Jardim Botânico. A estufa envidraçada que abriga diversas espécies de planta é um dos principais pontos turísticos da cidade, mesmo no inverno.

Vale também dar uma esticada até o bairro do Batel, um dos mais nobres de Curitiba, onde ficam os bares, o Centro de Convenções, restaurantes e hospedagens mais badalados. É um dos destinos de viagem mais procurados do país.

Neste artigo apresentamos opções de destinos de viagem para cada estação do ano. Comandatuba, Curitiba, Rio de Janeiro e Cuiabá podem ser visitados o ano todo, mas combinam mais com estações específicas como mostramos aqui. O importante é conferir os atrativos e a infraestrutura que cada município oferece, como hospedagem e as opções gastronômicas.destinos de viagem