Quais programas fazer em São Paulo com as crianças?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

São Paulo é uma cidade cosmopolita que nunca dorme. Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, isso não significa que é um destino somente para negócios. Na prática, independentemente do horário ou do dia da semana, você sempre encontrará o que fazer e programação para adultos e crianças.

Se você procura entretenimento para as crianças com atividades, educativas e enriquecedoras, leia esse texto até o final. Preparamos a lista perfeita de programas para fazer em São Paulo com as crianças.

Museu do futebol, para as crianças apaixonadas por esporte

São PauloFonte: Secretaria da Cultura

O Museu do Futebol é um programa para fazer em São Paulo que agrada crianças e adultos na mesma proporção. Toda a exposição passa pela história do futebol e como ele está diretamente ligado ao nosso país, com destaque para as cinco seleções de ouro que trouxeram o pentacampeonato para o Brasil. Existe ainda um acervo enorme de atrações interativas sobre o mundo do futebol. Em dias de visitas guiadas, é possível fazer uma visita ao Estádio do Pacaembu.

Peças de teatro, para aumentar o repertório cultural

São PauloFonte: Grupo Botica

Peças de teatro são excelentes oportunidades para que as crianças aprendam um pouco mais por meio de histórias. E em São Paulo não faltam oportunidades para levar os pequenos. As peças podem ficar em cartaz por algumas semanas, mas o mais importante é que sempre existe uma disponível, independentemente da época do ano. O segredo é procurar por ingressos nos teatros mais importantes da cidade: Teatro Bradesco, Teatro Viradalata, Teatro MorumbiShopping, e um destaque especial para o Teatro Dr. Botica, que tem sua programação inteiramente voltada para os pequenos.

Sala São Paulo e Theatro Musical, para apresentar as artes para as crianças

São PauloFonte: Pinterest

A Sala São Paulo e o Theatro Municipal são espaços que por si só valem a visita, pois além de encantar os olhos, eles também trazem deleites para os ouvidos, apresentando novas formas de apreciar a cultura e a arte. Especialmente para as crianças, existem dois projetos específicos voltados para a iniciação musical. Você sabia? Aprendiz de Maestro e Meu Primeiro Municipal são formas de apresentar a música clássica de forma divertida e sempre despertando a curiosidade dos pequenos para os prazeres sonoros.

Borboletário Águias da Serra, para ver as borboletas de pertinho

São PauloFonte: Projeto São Paulo City

Se você procura uma atividade mais próxima da natureza e com experiências imperdíveis, o Borboletário Águias da Serra é a pedida perfeita para um dia divertido com as crianças. Esse não é um passeio que fica no centro de São Paulo, será necessário se deslocar até a Estrada da Ponte Alta, no número 4300. Mas, acredite, todo o trajeto vale a pena, pois lá você encontrará mais de 2 mil borboletas vivas e voando pertinho de você e dos seus filhos.

Quando em São Paulo, você não terá problemas para encontrar o passeio perfeito para fazer com as crianças. São inúmeras atrações focadas na diversão e no aprendizado ao mesmo tempo. Gostou das opções? Qual delas farão os olhinhos de seus pequenos brilharem?

Com todas essas dicas para aproveitar a cidade de São Paulo com as crianças, onde será o seu próximo passeio? Nos conte nos comentários.

São Paulo