Quais restaurantes imperdíveis no Itaim Bibi?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem da região da Faria Lima em São Paulo

Experimentar novos temperos e sabores é uma das coisas que os turistas mais gostam de fazer ao viajar. Se você também é assim e está com viagem programada para São Paulo, a sugestão é aproveitar os restaurantes do Itaim Bibi.

Bairro nobre da capital paulista, ele reúne alguns dos endereços mais refinados na cidade, tanto com relação ao cardápio como atendimento e decoração. Confira a seguir cinco deles:

1. Limonn, uma opção charmosa no Itaim Bibi

Com cardápio de culinária italiana, com toque brasileiro, o Limonn é uma opção para quem deseja um local charmoso, mas também descontraído. É indicado tanto para reuniões de negócios como almoços e jantares especiais.

Um dos diferenciais do Limonn, que fica na Rua Manuel Guedes, 545, no Itaim Bibi, é que sempre há novidades no menu. Em funcionamento há mais de uma década encanta também pela decoração e a escolha da trilha sonora.

2. Um restaurante tradicional: Freddy

Se a ideia for conhecer um restaurante refinado no Itaim Bibi a dica é o Freddy. Em atividade desde 1935, o restaurante tradicional tem seu cardápio baseado na clássica culinária francesa. Destaque para pratos como sopa de cebola e o caviar com lagosta.

Outro ponto alto do restaurante é a adega com mais de 600 rótulos. O endereço do Freddy é Rua Pedroso Alvarenga, 1170.

Itaim Bibi

3. Para um happy hour no Itaim Bibi com os amigos

O Geppetto Cucina, oferece pratos típicos da cozinha italiana, com uma pitada do tempero francês.  Entre os pratos recomendados está o nhoque trufado. Além dessas receitas vale experimentar os diversos sabores de pizza.

As bebidas também podem ser consideradas destaque no menu, com grande variedade de rótulos de vinhos. O restaurante fica na Rua Bandeira Paulista, 405. 

4. Comida peruana de qualidade

Ceviches com diferentes ingredientes e o sabor característico da cozinha peruana são os destaques no cardápio do restaurante La Mar Cebicheria Peruana. Localizado na Rua Amauri, 328, Itaim Bibi, é uma ótima opção para quem gosta dessa culinária.  

O ambiente descontraído é um convite para aquele encontro com os amigos, que pode ser regado a pisco sour, famoso drink peruano.

5. Para os apreciadores da gastronomia japonesa: JAM

O Japanese food, Arts & Music ou simplesmente JAM, é um restaurante que se sobressai no Itaim Bibi. Além do cardápio tradicional da culinária oriental traz ingredientes exóticos.

Os pratos são construídos como verdadeiras obras de arte e muitos sabores surpreendentes. O local tem música ao vivo, deixando o clima ainda mais divertido. O endereço é Rua Lopes Neto, 308.

Se você está programando uma viagem para São Paulo e deseja experimentar novos restaurantes a dica é conhecer as opções do Itaim Bibi. Por lá tem gastronomia italiana, peruana, japonesa, brasileira. Além da comida os endereços se destacam por outros atrativos como a decoração e programação de música. Para facilitar o deslocamento até os estabelecimentos vale se hospedar na região, que conta com hotel de ótimo custo-benefício, com muito conforto.

Se esses assuntos te interessam saiba que no nosso blog tem outros artigos sobre viagens, destinos, opções gastronômicas. Confira.