Quais restaurantes não posso deixar de visitar em Curitiba?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Comida italiana apresentada em um prato.

A capital paranaense é uma cidade linda, cheia de parques, museus, centros históricos, entre outros atrativos. Qualquer lugar de Curitiba reserva uma agradável experiência e em relação a gastronomia não poderia ser diferente!

Restaurantes, hamburguerias e cafés oferecem cardápios variados e que merecem ser apreciados durante a visita pela cidade. Se você é o tipo de turista que adora conhecer a gastronomia local, então confira a seguir cinco opções de restaurantes para se deliciar.

1. Madalosso: um dos maiores restaurantes da América Latina

Considerado um dos maiores restaurante da América Latina, o Madalosso, em Curitiba, abriu suas portas em 1963 como restaurante familiar de comida tradicional italiana. O lugar é destaque no bairro Santa Felicidade por sua dimensão e pelo estilo arquitetônico neoclássico.

A estrutura do local permite receber eventos e disponibiliza um cardápio diferenciado. Além disso, os salões contam com espaço playground e cenário para fotos, totalizando 5.500 metros quadrados. Confira no endereço Av. Manoel Ribas 5875 – Santa Felicidade.

2. A tradicional comida italiana no Barolo Trattoria

Outro restaurante com comida tradicional italiana é o Barolo Trattoria, que inclusive já venceu prêmios da culinária e é considerado um dos melhores restaurantes do estado do Paraná . São dois endereços em Curitiba, que oferecem um clima aconchegante além de uma rica carta de vinhos.

A casa abre para o jantar de segunda-feira a sábado e o almoço é servido todos os dias da semana. Fica na Avenida Silva Jardim, 2487 – Batel.

3. Victor apresenta as delicias do mar

Desde 1969 o grupo Victor de restaurantes presenteia os curitibanos e seus turistas com um cardápio de delícias do mar. São quatro pontos em Curitiba que recebem os nomes de Bar do Victor, Petiscaria do Victor, Bistrô e Praça do Vitor.

Curitiba

Para fidelizar os clientes a rede disponibiliza o clube Victor, com vantagens que vão desde descontos e pré-convites para festivais a adega individual para quatro garrafas de vinho. Que tal conferir na sua estada pela cidade?!

O Bar fica na Rua Livio Moreira, 284, a Petiscaria, na Rua Manoel Ribas, 6995, o Bistrô, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, e a Praça na Rua Saldanha Marinho, 1650.

4. Terrazza 40, um restaurante com vista panorâmica

O primeiro restaurante panorâmico de Curitiba, inaugurado em 2013, conta com uma vista fantástica da cidade. Instalado no topo do edifício Champagnat Tower o local serve almoço de terça-feira a domingo e para o jantar a casa abre todos os dias.

A Carta de vinhos dispõe de mais de 350 opções oriundos de 15 países e diversos rótulos de cerejas. O cardápio diversificado traz um menu completo com uma seleção de massas, cortes de carne, peixes e frutos do mar. Confira na Rua Pe. Anchieta,1287 (cobertura).

5. Hard Rock, no bairro mais charmoso de Curitiba

É no bairro do Batel – onde fica um dos melhores hotéis da cidade – que está uma das unidades do Hard Rock café no Brasil. O espaço, instalado no coração de Curitiba, proporciona uma experiência singular onde a proposta é misturar música e sabores.

A casa tem capacidade para receber 360 pessoas, em dois pavimentos que são equipados com bares, restaurante com palco e sala privativa além do lounge externo. No menu, é claro, estão os clássicos americanos. O endereço é Rua Buenos Aires, 50.

Como mostramos aqui uma visita a Curitiba pode ser pouco para experimentar tantas delícias. Os restaurantes oferecem cardápios variados para quem gosta de massas, peixes e até hambúrgueres. Além da variedade gastronômica, a vantagem de visitar a capital paranaense é que ela oferece ótimas opções de hospedagem. Que tal fazer já a sua reserva e garantir a viagem das próximas férias?!

Se você gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre os destinos brasileiros, confira no nosso blog.