Quais são os destinos brasileiros mais tranquilos para fazer uma viagem de férias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de férias

O Brasil é um país com diversas opções de destino interessantes para quem deseja fazer uma viagem de férias.  De norte a sul há cidades com muitos pontos turísticos, diversidade cultural, culinária e histórias para contar.

Para quem está buscando uma viagem tranquila, a sugestão é optar por locais menos badalados — mas nem por isso com pouco entretenimento — e ótima estrutura de estadia. Se você está curioso para saber quais seriam esses destinos, aqui apresentaremos três opções. Olha só:

1. Curitiba: cidade grande, mas com ótimas alternativas para dias tranquilos

viagem de férias

A capital paranaense é considerada uma das cidades mais bem estruturadas do país. Com ótimas opções de estadia, gastronomia e pontos turísticos, faz com que os visitantes desfrutem de serviços de alta qualidade, mas sem a sensação de uma grande metrópole.

Se durante a viagem de férias a ideia é aproveitar um local tranquilo, Curitiba tem muitas opções de parques, onde os turistas podem passar o dia praticando atividade física ou simplesmente contemplando a natureza.

Nesse sentido, a sugestão é conhecer o Parque Barigui. Com ampla área verde, o endereço abriga pistas para caminhada, canchas esportivas e ciclovia. Por lá é possível fazer as refeições, pois tem espaço para churrasco e piquenique.

Outro ambiente bastante tranquilo e turístico é o bosque Papa João Paulo II. Inaugurado após a visita do religioso em 1980 o espaço possui um memorial polonês e a Capela Nossa Senhora de Czestocowa que é a padroeira daquele país.

E então? O que acha de conhecer a cidade?

 

2. Sol, mar e água de coco no Guarujá

viagem de férias

Poder desfrutar de uma deliciosa água de coco, enquanto aprecia o mar, em um dia de muito sol. Já está imaginando? Então na próxima viagem de férias vale considerar o Guarujá.

Localizado no litoral paulista, o município tem ótimas opções de praia, como Pitangueiras, Tombo e Enseada. Elas são propícias para o banho de mar e detém estrutura adequada de alimentação para quem deseja passar o dia todo diante do mar.

Na Enseada, a sugestão é ficar no hotel local que também confere momentos de muita tranquilidade e lazer para quem vai viajar com toda a família ou até mesmo sozinho. Ele oferece serviço de praia com cadeiras e guarda-sol, para maior comodidade dos hóspedes.

No final do dia a dica é conhecer outros lugares que permitem o contato com a natureza como o mirante do Morro da Campina em que é possível ter uma bela vista da orla. Mais uma opção para relaxar.

3. Paz e conforto em uma Ilha paradisíaca da Bahia

viagem de férias

Já ouviu falar da Ilha de Comandatuba? Localizada no litoral baiano, ela é uma alternativa para quem procura paz, lindas paisagens e serviços de alta qualidade. É o tipo de destino no qual o turista só se preocupa em descansar e se divertir.

Com um lindo resort que abriga complexo aquático, quadras esportivas, espaço para andar de bicicleta, spa e atrativos especialmente dedicado às crianças, a Ilha pode ser o destino ideal da próxima viagem de férias.

Por lá o turista desfruta de serviço all inclusive o que permite degustar cardápio variado e diversas bebidas durante todo o dia. Já imaginou passar a manhã na piscina, enquanto toma um drink bem gelado? Ou então jantar diante de um cenário que mais parece saído de um filme?

Isso tudo sem contar os passeios em torno da Ilha de Comandatuba que podem render ótimas fotos da viagem de férias!

Aqui mostramos quatro opções de destinos brasileiros para quem está programando a viagem de férias. São lugares tranquilos como Curitiba, Guarujá, Sorocaba e Ilha de Comandatuba, no qual o visitante encontra ótimas opções de hotéis de redes referenciadas para uma estadia memorável.

viagem de férias