Quer saber por onde começar seu planejamento de férias? Vem cá!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Planejamento de férias

Fazer o planejamento de férias pode ser mais simples do que se imagina. Mesmo que muitas ideias pipoquem na cabeça é possível organizá-las, transformando os dias de descanso em uma temporada gostosa e divertida.

Para facilitar o planejamento alguns passos são importantes e podem ajudar, então leia as dicas a seguir, planeje esses dias tão esperados e boas férias!

Primeiro passo para o planejamento de férias é saber exatamente quantos dias terá de descanso

Para começar a preparação é importante saber quantos serão os dias de descanso. Isso porque quanto maior o tempo, maior a probabilidade de ir para um local mais longe. Caso contrário, talvez seja mais apropriado ficar por perto e até quem sabe na própria cidade onde mora.

Neste último caso a dica é se hospedar em um hotel que ofereça toda a infraestrutura de lazer, com piscina, quadras esportivas, sauna, academia, restaurantes, entre outros atrativos. Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro estadias como estas estão garantidas.

Depois é preciso pensar no destino

Para tanto é importante ter clareza se a proposta é ir para o campo, para praia, um local mais calmo ou agitado.

Além da temperatura e dos atrativos, na hora de definir o destino é importante observar a infraestrutura oferecida pelo local, principalmente quando o planejamento de férias inclui as crianças, que precisam de atenção especial.

Planejamento de férias

Calcular os gastos é a etapa seguinte

Depois do tempo e destino definidos é preciso calcular o quanto será necessário para bancar as férias. Se o valor estiver muito acima do esperado, é nesse momento que a rota deve ser recalculada.

Importante observar, de acordo com o tempo e a data que sairá de férias se não é possível aproveitar promoções de passagens e hospedagem, para economizar o máximo possível sem deixar de aproveitar ou até investir em passeios ou atrativos adicionais.

Defina as prioridades também nas férias

Definir as prioridades durante o planejamento de férias é tão importante quanto calcular os gastos. Na realidade um está atrelado ao outro. Se a proposta for se hospedar em um hotel cinco estrelas, com todas as refeições inclusas, por exemplo, o impacto no orçamento será diferente, do que preferir ficar em um local mais simples.

Por outro lado, fazer as refeições em um único local pode sair mais em conta. Portanto, é interessante elencar as prioridades como: conforto, praticidade, passeios, para montar um planejamento de férias que funcione.

Fazer o planejamento de férias não é tão complicado. Para tanto, é importante seguir alguns passos como saber o tempo que permanecerá descansando, o destino, o quanto irá gastar e as prioridades. Depois de tudo isso basta fazer as reservas e aproveitar o roteiro escolhido. Lembrando sempre que a hospedagem é um ponto que merece atenção e nessa busca a dica é procurar por rede de hotéis renomados em todo o país.

Este artigo vai ajudar no seu planejamento de férias? Comente aqui o que achou, dê sugestões de tema para os próximos textos e continue acompanhando o nosso blog.