Ribeirão Preto: 5 cervejarias para conhecer na região

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ribeirão Preto

Pilsen, Weiss, Schwarzbier, Pale Ale. Se você gosta, já sabe que estamos falando de cerveja. É que esses são nomes de alguns tipos da bebida que é intensamente produzida na cidade de Ribeirão Preto. O município do noroeste paulista se tornou um polo cervejeiro atraindo apreciadores de todo o país.

Das produções artesanais às industriais, as cervejarias têm sido destaque na cidade transformando-se em atração turística. Tanto é que hoje existe uma rota no município, incluindo algumas das principais produtoras. Se você quer saber quais são, a seguir apresentaremos cinco delas:

1. Cervejaria Colorado é uma das mais tradicionais de Ribeirão Preto

A Cervejaria Colorado foi fundada há duas décadas e é considerada uma das mais tradicionais de Ribeirão Preto. Premiada em diversos eventos do segmento como o South Beer Cup e Beer Star, começou produzindo oito chopes diferentes.

Em 2005, os negócios expandiram e a cervejaria passou a investir nas cervejas em garrafa. Hoje são 12 as opções, sendo que a Appia, do tipo Weiss, com trigo maltado e mel de laranjeira, é a mais vendida.

2. A Pratinha também tem destaque

A Cervejaria Pratinha, inaugurada em 2015, também conta com muitos prêmios e por isso é destaque na rota cervejeira de Ribeirão Preto. As bebidas são criadas, a partir de um rigoroso controle de qualidade, com muita criatividade e recursos modernos.

Na atualidade a marca conta com 15 tipos de cerveja, entre elas cerveja clara sabor de fruta de cacau, Weizenbock, Vienna Lager e Stout.

Ribeirão Preto

3. SP330 é a mais nova cervejaria

Uma das mais novas cervejarias de Ribeirão Preto, a SP 330 ganhou espaço no circuito pela qualidade de suas bebidas. O destaque fica por conta da cerveja Killer Queen que segue a receita da American Black India Pale Ale.

A cervejaria é conhecida por apostar no lúpulo, o ingrediente que garante aroma e certo amargor à bebida. Para quem gosta, vale a pena se hospedar em Ribeirão para experimentar.

4. Invicta faz parte da lista

Em atividade desde 2011, a cervejaria Invicta já recebeu diversos prêmios ao longo de sua história. Em 2014, por exemplo, foi eleita a melhor cerveja do Brasil, segundo os usuários do site de avaliação americano RateBeer.

A cervejaria produz 45 mil litros da bebida por mês e conta com 15 tipos diferentes. Por tudo isso, faz parte da lista das mais importantes produtoras de Ribeirão Preto.

5. Lund é a segunda mais antiga da cidade

Criada em 2009 a Lund é a uma das mais antigas cervejarias de Ribeirão Preto. É conhecida por seguir rigorosamente a Lei da Pureza Alemã de 1516 que prevê somente o uso dos seguintes ingredientes: água, malte e lúpulo.

Na atualidade a marca conta com sete tipos da bebida entre Pilsen, Weizen e Pale Ale.

Uma das grandes atrações de Ribeirão Preto são as cervejarias que cada vez mais ganham espaço no mercado nacional. Entre as mais famosas estão a Colorado, Lund, Invicta, Pratinha e SP 330. Além de apreciar as bebidas, o bom de visitar a cidade é que ela conta com toda a estrutura para receber turistas, com hotéis de rede de qualidade, que oferecem muito conforto e praticidade.

Que tal saber um pouco mais sobre as cervejarias de Ribeirão Preto? Se você gosta de conteúdos relacionados com turismo confira em nosso blog.