Roteiro fotográfico em São Paulo: 5 pontos para fazer lindas fotos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

São Paulo

São Paulo é uma cidade cheia de surpresas. Uma delas são os endereços de muita personalidade, que rendem lindos cenários para as fotos da viagem.

Caso esteja pensando em passar uma temporada na capital confira os cinco lugares que separamos para você registrar ou utilizar de pano de fundo para as selfies. Acompanhe:

1. Grafite no Beco do Batman rende lindas imagens

Se você ama tirar fotografias São Paulo tem lugares estratégicos para saciar a sua vontade. Um deles é o Beco do Batman, na Vila Madalena. O bairro, por si só, é muito charmoso com várias opções gastronômicas e bares.

Mas, aqui a dica é usar os grafites feitos no Beco como pano de fundo para as suas fotografias. As imagens super coloridas e cheias de movimento costumam encantar todos que passam por lá. Asas de anjos, desenhos psicodélicos, entre outros estão no hall de opções para ilustrar as suas imagens.

2. Imagens noturnas na passarela do Morumbi Shopping

Ao anoitecer, quando as São Paulo se acendem, surgem locais bem inusitados para fazer lindas fotos. Exemplo disso é a passarela do Morumbi Shopping. Sua arquitetura e a vista para a cidade podem ser pano de fundo ou até mesmo foco principal da fotografia.

Pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de fazer registros cosmopolitas e utilizar os mais diversos recursos da câmera fotográfica. O shopping fica na Avenida Doutor Chucri Zaidan, sem número, Morumbi.

3. Um pouco de natureza na capital

Um cenário com muito verde, flores e um céu totalmente azul sempre garantem muitos likes para as fotos do Instagram. Por isso a dica quando estiver em São Paulo é de fazer registros fotográficos no Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana).

No endereço tem vários cantinhos especiais como o Pavilhão Japonês, que transporta o visitante para a terra do sol nascente. A arquitetura e a flora que rodeiam o espaço ainda conseguem transmitir muita paz e relaxamento.

São Paulo

Sabe aquela foto bem zen?! Lá é um dos lugares ideais para fazer.

4. Praça Pôr do Sol para uma foto descontraída

Popularmente conhecida como Praça Pôr do Sol, a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro não poderia ter um apelido mais apropriado. De lá é possível acompanhar um lindo entardecer da cidade.

Em geral, grupos de pessoas seguem até o local para fazer piquenique, tocar violão, ler ou apenas contemplar a natureza. É uma ótima opção de cenário em São Paulo para quem busca o clima de descontração.

A praça fica entre a Rua Desembargador Ferreira França e a Avenida Diógenes Ribeiro de Lima.

5. São Paulo: do terraço do Sesc Paulista

Com intuito parecido ao da passarela do Morumbi Shopping, o terraço do Sesc Paulista rende imagens interessantes sobre a São Paulo. Do 17º andar é possível transmitir por meio da fotografia toda a vivacidade da cidade.

Mas, se você gosta de fazer selfie esse também será um ponto estratégico para garantir um pano de fundo interessante e que realmente comprova que esteve na capital.

O endereço é Avenida Paulista, 119, Bela Vista.

Aqui trouxemos cinco lugares que servirão de pano de fundo para as fotografias mais legais da sua próxima viagem a São Paulo. Além de anotar todos os endereços vale também seguir outra dica importante: se hospedar em um hotel bem localizado e confortável para facilitar o seu deslocamento pela cidade.

Se você gostou das nossas dicas de lugares para fotografar em São Paulo, saiba mais da cidade no nosso blog.