São Paulo: 5 pontos turísticos na Avenida Paulista que você não pode perder

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

São Paulo

Percorrendo toda a extensão da Avenida Paulista é possível descobrir uma porção de endereços interessantes e de grande importância para a cultura e a arte nacional. Existem museus, centros culturais, espaços para exposições, espetáculos de dança, música e teatros.

Com esse leque de atrações artístico-culturais não é à toa que a avenida é uma das mais famosas de São Paulo. Para dar uma pista do que você pode encontrar ao visitar a Paulista acompanhe o nosso artigo com cinco pontos turísticos:

1. Um pouco da cultura japonesa em São Paulo

Além do bairro da Liberdade, considerado o principal reduto da cultura japonesa em São Paulo, há outros espaços na cidade que reverenciam a arte e os costumes do país do sol nascente.

A Japan House, na Avenida Paulista, é um desses endereços. Inaugurado em 2017, bem pertinho do shopping Pátio Paulista, conta com extensa programação de exposições, cursos e oficinas.

O local ainda conta com uma cafeteria, deixando o passeio ainda mais atrativo. A entrada é gratuita.

2. Itaú Cultural é outra atração na Avenida Paulista

O espaço mantido pelo banco Itaú oferece aos visitantes atividades voltadas para as artes visuais e tecnológicas, espetáculos de dança, teatro, música, entre outras intervenções artísticas.

Localizado na Avenida Paulista é também um dos principais espaços de exposição da cidade de São Paulo, contando com um acervo próprio sobre a história do Brasil.

O local também tem entrada gratuita.

São Paulo

3. Masp é um dos símbolos da cidade

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) é considerado um dos pontos turísticos mais importantes da Avenida Paulista e de São Paulo. Conta com um acervo próprio no qual há obras de diversos nomes importantes das artes como Picasso, Monet, Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e Portinari. De tempos em tempos também cede o seu espaço para mostras temporárias.

Além da programação artística, o MASP chama a atenção por sua arquitetura. O espaço idealizado por Assis Chateaubriand foi projetado pela arquiteta em assinatura de Lina Bo Bardi.

Nas terças-feiras a entrada é franca.

4. Centro Cultural Fiesp também fica na principal avenida da capital paulista

Palco de diversas atividades artísticas, o Centro Cultural Fiesp também está na lista de endereços que merecem uma visita na Avenida Paulista. O local é tão movimentado que chega a receber cerca de 200 mil visitantes por ano.

Além de conferir as atrações artístico-culturais como exposições, espetáculos de música e teatro, o endereço abriga uma livraria e uma charmosa cafeteria.

5. Casa das Rosas: um pouco de história e literatura

Em meio às construções mais modernas na Avenida Paulista está a Casa das Rosas. O espaço dedicado para literatura, exposições, entre outras intervenções artísticas, ainda proporciona ao visitante a sensação de estar visitando o passado de São Paulo.

A casa antiga, de 1935, preserva os jardins e terraço que dá para frente da Avenida. No local também são oferecidos cursos e oficinas relacionados com a arte. A entrada também é gratuita.

Masp, Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Itaú Cultural, Japan House são alguns dos pontos turísticos da Avenida Paulista, considerada uma das principais ou senão a mais importante via de São Paulo. Então para visitar os endereços a sugestão é se hospedar em um hotel na região. Há ótimas opções de redes referenciadas.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Avenida Paulista e seus pontos turísticos? Venha saber mais em nosso blog.