Shows em São Paulo: 4 eventos anuais imperdíveis na cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

shows em São Paulo

A capital paulista pode ser o destino certo para quem gosta de arte. A cidade oferece atrações de todos gêneros o ano inteiro e o melhor é que vários eventos têm entrada gratuita.

Se em algum momento do ano você estiver por lá então confira o calendário de shows em São Paulo que trazemos neste artigo. Que tal anotar já na sua agenda?!

1. Em janeiro tem música no aniversário da cidade

Em São Paulo tem festa o ano todo e não poderia ser diferente no seu aniversário. Para celebrar a data (25 de janeiro) a Prefeitura monta um cronograma de atividades que incluem apresentações musicais.

Esses shows em São Paulo costumam ser bastante ecléticos para agradar os mais diversos públicos. Em geral, são realizados em grandes espaços como o Vale do Anhangabaú e em centros menores, paralelamente.

Além de uma programação versátil vale destacar que a entrada para as atrações é gratuita. Para ficar perto dos principais pontos das festividades a dica é se hospedar em hotéis localizados nos principais bairros da cidade como Bela Vista e Paraíso.

2. Carnaval é um festival de atrações

Por algum tempo o grande destaque do Carnaval de São Paulo foram os desfiles das escolas de samba. Na atualidade, além de conferir a apresentação das agremiações os moradores e turistas na cidade podem aproveitar os blocos.

Trios elétricos se concentram em locais estratégicos da capital, como o Centro, Cidade Jardim e Belenzinho e por lá animam os foliões. A festa começa mesmo antes do Carnaval e se estende até uma semana depois da folia.

Esses shows em São Paulo têm atraído verdadeiras multidões no Carnaval e por isso valem a pena para quem gosta de um agito nesta época do ano.

shows em São Paulo

3. Lollapalooza conta com shows em São Paulo

O Lollapalooza pode ser considerado um dos principais eventos de shows em São Paulo. Realizado sempre no primeiro semestre do ano reúne bandas de várias nacionalidades que levam multidões ao Autódromo de Interlagos.

São três dias de festa com apresentações de artistas nacionais e internacionais que começam no finalzinho da manhã e se estendem madrugada adentro.

Além de música o espaço oferece opções gastronômicas para saciar a fome de quem vai passar o dia todo pulando e se divertindo nos shows. Em 2020 o evento já está confirmado e por isso a dica é acompanhar as notícias sobre a programação e vendas de ingresso o quanto antes.

4. Réveillon na Paulista para começar o ano em alto astral

Começar o ano novo ao som de muita música. Se esta é uma ótima ideia a dica é programar uma viagem para São Paulo. Na capital paulista há um cronograma de atrações durante o Réveillon para quem ficou na cidade ou está fazendo turismo por lá.

Os shows em São Paulo, assim como no aniversário da cidade, costumam ser bastante ecléticos e populares para agradar todos os gostos. Um grande palco é montado na Avenida Paulista e em toda a sua extensão há telões para que o público possa acompanhar a apresentação de qualquer ponto da via.

A festa começa, em geral, no fim da tarde e prossegue até as primeiras horas do ano seguinte. Se puder se hospedar na região, o trajeto até os shows será muito mais tranquilo.

Aqui mostramos que há shows em São Paulo o ano inteiro. São apresentações para agradar todos os gostos e muitos deles têm entrada gratuita. A dica para seguir tranquilo até os endereços é se hospedar nas proximidades. Hotéis referenciados oferecem ótimos serviços nestas localizações.

Se essas dicas te ajudaram e você deseja mais, não deixe de conferir o nosso blog.