Sorocaba: 5 dicas para aproveitar a região

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sorocaba

Se a ideia é sair do lugar comum nas próximas férias, então a sugestão é conhecer o interior paulista. São várias as opções de destino, entre eles, o município de Sorocaba. Apesar do ar interiorano, por lá o turista encontra estrutura de cidade grande.

Redes de hotéis conhecidas, restaurantes badalados e pontos turísticos para ninguém botar defeito, possibilitam uma estadia confortável e divertida. Se ficou interessado, trazemos a seguir cinco dicas para aproveitar a região. Olha só:

1. Um pouco de ar puro no Parque do Paço Municipal

Para quem não abre mão da prática de exercícios mesmo durante as férias, a dica é escolher um destino que ofereça opções de parques. Em Sorocaba, o Parque do Paço Municipal é um dos locais indicados para uma boa corrida ou caminhada.

Inaugurado na década de 80, o Parque abriga o Palácio dos Tropeiros, a Câmara Municipal, o Teatro e a Biblioteca da cidade. Isso sem contar um enorme gramado onde as pessoas costumam relaxar e as crianças se divertir.

2. Que tal um passeio no zoológico?

O zoológico é um dos principais atrativos de Sorocaba. Para ter uma ideia de sua fama ele chega a receber cerca de 600 mil visitantes por ano. Além de abrigar diversas espécies de animais, conta com amplo projeto de educação ambiental.

Em 2004 ele ganhou novas instalações como o aviário no qual os pássaros voam livremente entre os visitantes do zoológico. Além disso também conta com animais em extinção a exemplo do Lobo-Guará, Mico-Leão-Preto e o cervo do Pantanal.

Para quem vai viajar com a família, o endereço é um ótimo entretenimento.

Sorocaba

3. Uma cidade que preserva a sua história

Construído no início do século XIX o Casarão de Brigadeiro Tobias é daqueles lugares que leva o visitante a uma viagem no tempo. A casa feita de taipa preserva as características arquitetônicas do passado e abriga o Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo.

O casarão conta com uma exposição permanente com informações sobre o seu antigo dono e o tropeirismo, mas de tempos em tempos também sede espaço para outras atividades histórico-culturais.

4. Sorocaba também tem o seu Jardim Botânico

Inspirado nos jardins botânicos de Curitiba e Petrópolis, o de Sorocaba também encanta quem passa pelo local. De longe a estufa envidraçada atrai olhares curiosos, principalmente daqueles que gostam de contemplar a natureza.

O ponto turístico fica em uma área com vegetação que transita entre o Cerrado e a Mata Atlântica. É ideal para um passeio no começo ou no final do dia, quando a temperatura costuma estar amena. Que tal uma visita?

5. Para terminar o dia em grande estilo: jantar no Bumbu

Gosta de comida japonesa? Prefere uma massa? E pratos que levam peixe? Se já deu água na boca só de imaginar, saiba que no restaurante Bumbu, em Sorocaba, o cardápio contempla todas essas delícias.

Além dos pratos principais, a sugestão é não deixar passar nem a entrada e muito menos a sobremesa. O lugar tem uma decoração contemporânea, com iluminação diferenciada e costuma agradar quem gosta de um clima mais aconchegante.

Sorocaba pode ser uma ótima alternativa de destino para a viagem de férias. Como apontamos neste artigo há diversas opções de passeio como o Parque do Paço Municipal, o zoológico, o Jardim Botânico, o Casarão de Brigadeiro Tobias e o restaurante Bumbu. Além de tudo isso, a cidade conta com hotéis de referência para uma estadia de alto nível. Que tal?

Gostou de saber um pouco mais sobre o que fazer em Sorocaba? Acesse nosso blog e veja mais sugestões de destinos.