Taboão da Serra: 4 dicas de lazer para quem está hospedado na cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Taboão da SerraFonte: Governo do Estado de São Paulo

Você está de viagem marcada para Taboão da Serra e gostaria de conhecer um pouco melhor a cidade? Confira algumas dicas de lazer com locais para visitar na cidade e arredores.

Taboão da Serra está localizada na zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, bem próxima da divisa dos bairros paulistanos Butantã e Campo Limpo. A cidade cresceu e melhorou sua infraestrutura na última década, se tornando referência na região por abrigar grandes indústrias.

Confira agora 4 dicas de lazer e lugares para conhecer em Taboão da Serra e região durante a sua hospedagem na cidade.

1. Conheça o Templo Zulai

Um bom passeio para fazer próximo a Taboão da Serra é visitar o Templo Zulai em Cotia (SP) a cerca de 25km da cidade. Com entrada gratuita, o templo é considerado o maior santuário budista da América Latina.

O templo conta com uma grande área externa que possui o design semelhante à um palácio oriental. Além disso, o espaço conta com salas de meditação e um altar principal. Amenidades como estacionamento, café e restaurante compõe a estrutura, trazendo mais conforto e opções para que você possa passar algumas horas por lá.

2. Visite Embu das Artes

Há 9 km de Taboão da Serra, Embu das Artes é famosa por seu artesanato. Pegar o carro e conhecer a cidade pode ser uma boa programação caso esteja em Taboão da Serra. Passar o dia no centro histórico, conhecendo o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas e andar pelas ruas do centro pode ser agradável e divertido.

Além de ser famosa pelo artesanato, Embu das Artes é conhecida por ser uma cidade característica do interior, com arquitetura singular e bastante hospitalidade.

Você também pode aproveitar para conhecer o Parque das Abelhas na cidade. O apiário conta diversas atrações, principalmente para as crianças, com brinquedos temáticos e museu. Você ainda pode assistir à uma palestra e até mesmo degustar diferentes tipos de mel e produtos derivados dele.

Taboão da Serra

3. Fazer a rota do vinho em São Roque

Taboão da SerraImagem: Agência de Notícias São Joaquim Online

Se você está em Taboão da Serra outra opção bacana de passeio é o roteiro do vinho em São Roque, há cerca de 53 km de Taboão. Durante o trajeto é possível conhecer a origem do cultivo da uva, bem como a produção de vinhos seguidos pelos pioneiros que fundaram os povoados da região.

Entre as atrações do local, está as adegas, vinícolas e degustar vinhos e pratos incríveis nos diferentes restaurantes da região. Além de toda essa experiência gastronômica, você ainda conta com uma paisagem exuberante da mata atlântica preservada.

4. Conheça a Praça Nicola Vivilechio em Taboão da Serra

A praça Nicola Vivilechio fica localizada na região central da cidade e é um local bastante propício para jantar em algum restaurante no entorno da praça. Depois de comer, você pode passar um tempo na praça, fazendo a digestão com uma boa caminhada.

Em dezembro, especialmente, a praça ganha decoração de Natal. É uma atração que merece destaque na cidade e vale a pena conferir.

Gostou das sugestões para aproveitar um dia em Taboão da Serra? Outras dicas de viagem você confere lá no nosso blog.

Taboão da Serra