Tudo que você precisa saber antes de ir para um evento em SP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

evento em SP

São Paulo é a maior cidade do Brasil, um polo de negócios, de culturas de todo o mundo, e de inovação constante em todos os setores. Por isso, é natural que eventos, congressos e reuniões se concentrem na cidade. Mas todo esse espírito cosmopolita tem um preço. São Paulo é uma cidade grande, e pode ser difícil para os desavisados.

Pensando em te ajudar a ter os melhores dias na cidade, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes de ir para um evento em SP. Leia este texto até o final e entenda a cidade para aproveitar melhor o tempo de estadia.

Principais regiões da cidade de São Paulo

São Paulo é uma cidade que abriga mais de 12 milhões de habitantes. Por isso, é natural que ela seja enorme e com muitas regiões distintas. Basicamente a cidade é dividida entre: sul, centro sul, leste, oeste, sudeste, nordeste e noroeste. Para se dirigir de carro entre uma ponta e outra, dependendo do horário, pode demorar horas. Portanto, para quem vai a um evento em SP, as dicas são para escolher a hospedagem e lugares à visitar em bairros próximos ao local, além de prestar atenção com a proximidade dos aeroportos de Congonhas ou Guarulhos, caso precise do transporte aéreo.

Transporte dentro da grande São Paulo

Quem chega para um evento em SP precisa entender um pouco sobre como funciona o transporte na cidade. Para deixar o aeroporto e se dirigir ao hotel o ideal é pegar um táxi nos postos autorizados dentro do próprio aeroporto. Também é possível solicitar um motorista particular por aplicativo e aguardá-lo nos pontos de encontro oficiais. Em ambos os casos, é importante seguir as localizações exatas indicadas dentro dos aeroportos para evitar mal-entendidos.

Quando dentro de São Paulo, se você estiver próximo ao metrô, essa é a alternativa mais veloz para chegar ao seu destino. Apesar de não estar sujeita às variações na intensidade do trânsito de veículos, é importante ficar atento ao horário, uma vez que os trens ficam bastante cheios durante as horas do rush.

evento em SP

As melhores opções de hotéis para o evento em SP

Quem vai para um evento certamente precisa escolher um hotel que esteja à altura das suas expectativas e necessidades. Por isso é importante que eles sejam aconchegantes, com camas grandes, travesseiros e lençóis que tragam conforto ao seu descanso. Também devem ter o espaço adequado para o trabalho, com mesas, cadeiras e acesso à internet. E, para evitar o tempo de locomoção na cidade, escolha um hotel que fique próximo ao evento. Existem unidades de grande qualidade na região da Avenida Paulista, em Moema, Perdizes, na Avenida Faria Lima, e muitos outros locais.

Ao confirmar a sua presença em um evento em SP são importantes algumas providências, desde a compra das passagens, ao entendimento da localização do evento, para que a sua experiência seja prática e agradável.

Você acha que essas dicas foram úteis? Aproveite a nossa caixa de comentários para solucionar quaisquer outras dúvidas que você possa ter.