Turismo em Curitiba: 5 passeios culturais imperdíveis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

turismo em Curitiba

Você está planejando sua próxima viagem? Fazer turismo em Curitiba pode ser seu próximo destino. A cidade é conhecida pelo seu clima, limpeza, áreas verdes, arquitetura e organização. Suas belezas naturais e sua arquitetura com influências europeias são passeios que vão fazer da sua viagem algo inesquecível.

A gastronomia também merece destaque neste roteiro de viagem. A visita à capital do Paraná é uma boa oportunidade para conhecer novos sabores e culinária com influência europeia da Polônia, e da Alemanha, com os famosos pierogis, sasages e joelhos de porco, típicos da região.

A seguir, você confere 5 passeios culturais imperdíveis.

1) Fazendo turismo em Curitiba

turismo em Curitiba

Uma boa forma de conhecer a cidade é embarcar no ônibus de turismo que percorre diferentes pontos de Curitiba. São 25 paradas interessantes que contam um pouco da sua história e das belezas da cidade. Além disso, é possível contar com o suporte de explicações de cada localidade através de áudios disponíveis em português, inglês e espanhol.

Em cada ponto que o ônibus para é possível descer, conhecer a localidade e pegar o próximo ônibus no mesmo ponto em que você desembarcou, sem qualquer custo adicional.

Outra dica importante para aproveitar seu turismo em Curitiba é a sua localização. Escolher um hotel bem localizado na região do Batel vai lhe proporcionar muita praticidade ao fazer seus passeios e deslocamentos pela cidade.

2) Jardim Botânico

turismo em Curitiba

O turismo em Curitiba começa pela visita ao cartão-postal da cidade – o Jardim Botânico. Com uma paisagem que virou o cartão-postal da cidade, o local chama a atenção por possuir uma variedade e excentricidade botânica que vale a pena ser visitada. Por ser um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, não se esqueça de tirar a clássica foto com a estufa de arquitetura singular que é destaque do jardim.

3) Museu Oscar Niemeyer

turismo em Curitiba

Outro ponto turístico interessante que você pode conhecer é o museu Oscar Niemeyer com sua arquitetura diferenciada com o formato de um olho. Além da arquitetura, que por si só já vale a visita, o museu abriga também duas exposições permanentes – o Espaço Niemeyer, dedicado à obra do arquiteto, e o Pátio das Esculturas.

4) Bosque do Papa João Paulo II

turismo em CuritibaFonte: Trip Advisor

Bem próximo ao museu Oscar Niemeyer está localizado o bosque Papa João Paulo II. O bosque, inaugurado em 1980 depois da visita do Papa João Paulo II à Curitiba, abriga o memorial polonês. Na área ainda é possível visitar a Capela de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, e as demais instalações que reconstituem e homenageiam a vinda dos primeiros imigrantes poloneses à cidade de Curitiba.

5) Centro Histórico

turismo em CuritibaFonte: Solar do Rosário

No Centro Histórico, seu turismo em Curitiba será bastante rico. Lá estão localizados o Museu Paranaense e o Palácio Garibaldi. O Palácio Garibaldi é um dos locais mais importantes da história de Curitiba e, em 1988, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.

Ainda no Centro Histórico, você encontra o Solar do Rosário e a Fundação Cultural Wolf. Mais alguns passos na caminhada e você chega ao Largo da Ordem, onde se encontram o Memorial Curitiba, a Igreja Ordem Terceira de São Francisco de Chagas e a Igreja do Rosário dos Pretos de São Benedito.

Fazer turismo em Curitiba é uma das viagens mais ricas, cultural e gastronomicamente. E, para você, o que você não deixaria de conhecer e vivenciar em Curitiba? Continue acompanhando as novidades do blog para mais dicas.

turismo em Curitiba