Turismo em Pernambuco: conheça as praias de Recife

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Recife

Viajar pelo Nordeste brasileiro é ter a certeza de que o paraíso está dentro do nosso país. As paisagens são maravilhosas, a comida é deliciosa e não há nada mais gostoso do que conversar com as pessoas do local para conhecer um pouco mais das suas histórias.

Já pensou em fazer uma viagem como essa?

Para quem quer viajar e ficar um pouco mais íntimo do Brasil, Recife é uma boa pedida para começar essa aventura. Se você tem planos de viajar para lá em breve, fique de olho no post que preparamos. Veja agora as melhores praias de Recife que você não pode deixar de visitar.

Praia de Boa Viagem: aquela praia “tem que ir” em Recife

Recife

Se você vai passar uns dias em Recife, a Praia de Boa Viagem é uma daquelas que você não pode deixar de conhecer. Suas águas esverdeadas são um convite à diversão, tanto para quem quer relaxar na areia e no mar quanto para quem prefere passar o tempo livre praticando exercícios físicos. Para quem tem medo do mar, esse é o local perfeito, pois a praia é protegida por uma larga faixa de corais, o que faz as ondas ficarem bastante calmas. Sem contar que esse é o local perfeito para descansar, porque a praia tem toda a estrutura para que você praticamente não tenha que se mexer ao longo de todo o dia. Dá para tomar sol e descansar o quanto quiser.

Porto de Galinhas: uma das praias mais famosas de Pernambuco

Recife

Quando falamos em praias de Pernambuco, as chances são de que Porto de Galinhas apareça ao longo do papo. Essa não é uma praia dentro da capital, embora seja possível ir e voltar no mesmo dia. Apesar disso, esse é um local que merece a visita sem sombra de dúvidas. As paisagens são de tirar o fôlego, as praias são deliciosas e a vila parece encantada com tanto charme. Por isso, se você for passar uma temporada em Recife, não se esqueça de fazer aquele bate e volta esperto para Porto de Galinhas.

Praia de Maria Farinha: onde águas doces e salgadas se encontram

RecifeFonte: Flickr

Já pensou tomar um banho de mar e, para tirar o sal do corpo, tomar um banho de rio logo em seguida? Esse sonho não apenas é possível como está ao seu alcance durante as férias em Recife. É exatamente na praia de Maria Farinha, onde o rio encontra o mar, que você pode aproveitar o dia, praticar esportes ou apenas relaxar no sol.

Praia do Pina: o local mais frequentado pelos locais

RecifeFonte: Pinterest

Se você gosta de viajar e fazer uma imersão nos hábitos locais da cidade, vai amar conhecer a Praia do Pina. Ela é a mais frequentada pela população de Recife. Sua longa faixa de areia é circundada por coqueiros de um lado e o mar com águas cristalinas e verdes do outro. Para quem quer relaxar e se divertir com os amigos, os quiosques são uma excelente pedida nessa praia, que é a continuação da Praia de Boa Viagem.

Viajar para Recife já é, por si só, uma excelente pedida. Para não perder nenhum minuto da diversão, certifique-se de que essas praias fazem parte do seu roteiro e aproveite os dias entre a areia e o mar cristalino.

Então, antes de fazer sua reserva em Recife, veja agora como um hotel 5 estrelas faz toda a diferença na sua viagem.  

Recife