Turismo em Ribeirão Preto: 8 programas imperdíveis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

turismo em Ribeirão PretoFonte: Ribeirão Sul

Está com viagem agendada para Ribeirão Preto e precisa de algumas dicas para fechar sua programação? Conheça 8 programas imperdíveis para serem feitos durante sua viagem de turismo em Ribeirão Preto.

Turismo em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, localizada a 325 km da capital paulista, é umas cidades mais modernas e atraentes do estado de São Paulo, proporcionando boas opções de turismo com prédios históricos, bares e restaurantes com uma gastronomia impecável.

O ponto de partida para a programação da sua viagem de turismo em Ribeirão Preto é a escolha do seu hotel. Faça a opção por um hotel que lhe traga conforto, comodidade e tenha uma localização diferenciada para facilitar seus passeios, agregando à sua experiência de férias.

Depois de devidamente acomodado, que tal tomar uma boa cerveja artesanal da região? Em seguida, você pode aproveitar para saborear boas massas italianas em algum dos restaurantes tradicionais da cidade.

Programação cultural

turismo em Ribeirão PretoFoto: Ligia Skowronski

Para começar o turismo em Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II é um excelente ponto de partida. Tombado como patrimônio histórico, o prédio foi restaurado depois do incêndio que aconteceu em 1980. Concertos musicais, espetáculos de música. Dança e apresentações populares acontecem com frequência nesse belíssimo espaço.

Outro ponto para visitar é o Museu do Café Francisco Schimdt, que guarda um importante acervo que conta a história da expansão do café no estado de São Paulo. Essa viagem na história é contada por meio de esculturas, fotos e peças expostas no espaço.

Ainda na programação cultural, vale a pena dar um pulo na cidade vizinha, Brodowski, para visitar o Museu Casa de Portinari. Há 30 km de Ribeirão Preto, você pode viver uma incrível experiência ao visitar a casa em que o pintor Candido Portinari morou, visitando cada cômodo do museu e apreciando o trabalho do artista através de suas pinturas, bem como seus objetos pessoais.

Você ainda pode visitar o Santuário das Sete Capelas, que levou quase dez anos para ser finalizado. Composto por sete capelas diferentes e dispostas em círculos, o santuário é repleto de história e referências aos santos católicos.

Natureza e diversão

turismo em Ribeirão Preto

Além da programação cultural, o turismo em Ribeirão Preto conta com excelentes opções ao ar livre e conectadas com a natureza. Uma boa opção é o parque Doutor Luiz Carlos Raya que dispõe de 40 mil m² de área verde e conta com duas cachoeiras artificiais. É uma boa opção para você se exercitar na pista de corrida, além de contar com o apoio de alguns aparelhos de ginástica.

Você também pode ir ao Bosque Fábio Barreto que atrai turistas de diferentes lugares que vão visitar o jardim japonês, o mirante e o zoológico municipal. O zoológico abriga cerca de 120 espécies e é diversão garantida para a criançada.

Turismo gastronômico

turismo em Ribeirão PretoFonte: Santa Farina Biscoitos

Você não pode deixar de aproveitar todas as delícias ao fazer turismo em Ribeirão Preto. A começar pela visita à Santa Farina Biscoitos que conta com uma variedade de biscoitos deliciosos. Os mais procurados são o de maracujá, canela e lemon pepper, mas o grande campeão continua sendo a bolacha de aveia.

E, para refrescar, você não pode deixar de ir à sorveteria do Geraldo. Os sorvetes naturais feitos com frutas frescas como abacaxi, ameixa e morango. Sabores diferenciados também são encontrados como o sorvete de abóbora com coco que pode ser uma boa pedida.  

E você? Já foi a Ribeirão Preto? Qual o seu passeio preferido por lá? Compartilhe conosco deixando seu comentário.

turismo em Ribeirão Preto