Turismo em São Paulo: 4 pontos turísticos para você conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Turismo em São Paulo

Ao pensar em São Paulo como um destino turístico, muita gente associa a cidade aos negócios. No entanto, a capital paulista oferece muito mais do que centros para convenções, reuniões ou congressos.

O turismo em São Paulo inclui parques, museus, centros de arte, teatros, entre outros lugares interessantes para conhecer sozinho ou acompanhado. Está pensando em passar uma temporada na cidade? confira a seguir quatro dicas de locais para visitar!

1 – Estação da Luz é um dos atrativos para quem vai fazer turismo em São Paulo

Turismo em São Paulo

Construída entre o final do século XIX e começo do século XX, a Estação da Luz ocupa mais de 7 mil metros e recebe milhares de pessoas todos os dias. Por sua importância histórica é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).

O endereço já passou por diversas reformas, mas preserva o estilo vitoriano. A torre do relógio é o destaque para quem resolve visitar o local enquanto faz turismo em São Paulo.

A Estação também abriga o Museu da Língua Portuguesa que, após um incêndio, passa por reformas e deve ser reinaugurado em 2019.

2 – Museu de Arte de São Paulo (MASP) vale uma visita

Turismo em São Paulo

Localizado na via mais famosa do país, a Avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é mais uma sugestão para quem fará turismo em São Paulo. Abriga um importante acervo, incluindo obras de Cèzanne, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Renoir, Monet, Picasso, Cândido Portinari, Van Gogh, Matisse, entre outros.

Projetada por Lina Bo Bardi, a construção é uma atração por si só, tanto que foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e outros órgãos importantes da cidade. (Evitar usar dados muito históricos e de muitos órgãos reguladores).

Se você vai fazer turismo em São Paulo e se interessou pelo local, a dica é aproveitar as terças-feiras, quando a entrada é gratuita

3 – Mercado Municipal: point da gastronomia

Turismo em São Paulo

Construído na década de 30, o Mercado Municipal de São Paulo reserva diversos atrativos gastronômicos. Em seus quase 300 boxes há oferta de frutas exóticas, temperos, carnes e bebidas. Destaque para o famoso lanche de mortadela que tem conquistado muitos fãs ao longo dos anos.

Além de ser uma ótima opção gastronômica, o Mercadão é uma das construções históricas mais interessantes da capital paulista, com suas colunas em estilo grego, claraboias e vitrais.

Nossa dica é reparar nos detalhes, arquitetura, além da diversidade gastronômica que o local oferece, sendo uma ótima opção para quem vai fazer turismo em São Paulo.

4 – Parque do Ibirapuera para se divertir em meio à natureza

Turismo em São Paulo

Em meio aos arranha-céus de São Paulo está o Parque do Ibirapuera. Um local no qual é possível praticar esportes, visitar museus ou simplesmente passar o dia relaxando e contemplando a natureza.

Dentro do parque estão os Museus de Arte Moderna (MAM), de Arte Contemporânea (MAC) e o Afro Brasil, além de um grande playground para as crianças e restaurantes que atendem a quem se propõe passar o dia todo no endereço.

Para quem vai fazer turismo em São Paulo com toda a família, o Ibirapuera vale uma visita.

Quem deseja fazer turismo na cidade encontra muitas opções. Neste artigo apontamos quatro sugestões: a Estação da Luz, o Mercado Municipal, o Parque do Ibirapuera e o MASP. Além de ter muito o que fazer, a capital paulista também conta com hotéis de referência que proporcionam todo o conforto esperado por quem está de férias.

Gostou do nosso artigo sobre turismo em São Paulo? Queremos saber a sua opinião. Aproveite para conferir também os outros artigos do blog.

Turismo em São Paulo