Turismo em São Paulo: 5 lugares para fazer compras na cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Região central da cidade de São Paulo

São Paulo é realmente uma cidade cheia de possibilidades. Por lá é possível visitar alguns dos museus e centros culturais mais importantes do país, apreciar a culinária de vários lugares do mundo e se hospedar nos hotéis mais badalados.

Mas, não é só isso. Na capital paulista também há diversas opções de lugares para comprar. Então, se estiver pensando em visitar a cidade, dá uma olhada nas dicas que separamos para você voltar com a mala recheada de boas compras.

Confira a seguir as nossas cinco opções:

1. Rua 25 de Março, um dos endereços populares para compras em São Paulo

Você já deve ter visto em reportagens na televisão o quanto a Rua 25 de Março atrai pessoas de todo o país. É que a região realmente conta com lojas diversas e preços bastante populares.

Para quem está pensando em visitar São Paulo vale dar uma passada na região e conferir tudo o que ela oferece. São bijouterias, acessórios femininos, utensílios de casa, roupas, brinquedos, enfim, um universo de possibilidades.

2. Na Rua Augusta um pouco de modernidade

Se a ideia é comprar roupas e acessórios das marcas mais hypadas do momento a dica é percorrer a Rua Augusta. É certo que no passado havia mais opções de lojas, mas ela ainda continua sendo um endereço interessante para compras em São Paulo.

Por lá vale visitar a Galeria Ouro Fino que reúne várias lojas para todos os estilos. Assim você economiza tempo e encontra em um só lugar uma diversidade de opções.

São Paulo

3. Um pouco mais de luxo na Rua Oscar Freire

A ideia é encontrar as marcas nacionais e internacionais mais badaladas do mundo da moda?! Então a sugestão é passar pela Rua Oscar Freire quando estiver por São Paulo.

Durante toda a caminhada você terá a oportunidade de conferir as vitrines mais luxuosas e requintadas, repletas das últimas tendências. Importante ressaltar que os preços podem ser bem salgados.

4. Bom Retiro: para quem busca ótimo custo-benefício

Assim como a Rua 25 de Março, o Bom Retiro é bastante conhecido por quem busca preços mais populares. Mas, não se engane, pois também há peças com valores mais altos.

Em resumo é uma boa pedida para quem está em busca de ótimo custo-benefício na hora de comprar roupas. Muitas comerciantes de cidades interioranas compram seus estoques na região e revendem por um bom preço.

É nessa região de São Paulo que muita gente recorre para comprar os vestidos de festa.

5. Um pouco de tudo na Feira de Artes Benedito Calixto

Roupas, peças de antiquário, artesanato, diversos quitutes. Na Feira de Artes Benedito Calixto, em São Paulo, é possível encontrar tudo isso e um pouco mais.

Em cada barraquinha você se depara com objetos totalmente inusitados e de personalidade para presentear alguém ou decorar a casa. Aproveite para almoçar por lá mesmo, pois há ótimas guloseimas.

Como mostramos aqui, São Paulo tem ótimas opções de lugares para fazer compras. Então que tal anotar: Rua 25 de Março, Rua Augusta, Feira de Artes Benedito Calixto, Rua Oscar Freire e o Bom Retiro. Para acessar todos esses lugares com facilidade, a sugestão é se hospedar em rede referenciada de hotel que conta com unidades nos principais bairros da cidade.

Para conferir mais dicas de viagem acesse o nosso blog.