Turismo em São Paulo: 5 passeios divertidos para crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

turismo em São Paulo

Conhecer São Paulo pode ser uma viagem para toda a família. Conhecida por ser a cidade que não dorme e pela sua importância como centro de negócios do país, São Paulo surpreende pela quantidade de lugares que podem ser visitados.

Preparamos este post para você conferir 5 passeios divertidos para fazer com as crianças durante a sua viagem de turismo em São Paulo.

1. Parque Ibirapuera

turismo em São Paulo

O Parque Ibirapuera conta com 158 hectares de área verde para as crianças aproveitarem o coração de São Paulo. Com tanto espaço e tanto verde, as crianças contam com muita área para brincar ao ar livre, seja correndo, andando de bicicleta, patins ou brincando pelas trilhas.

Dentro do parque também é possível visitar o Planetário Professor Aristóteles Orsini. Essa pode ser uma programação diferente e cheia de curiosidades para os pequenos, que podem olhar as estrelas e assistir vídeos bem interessantes sobre viagens espaciais.

2. Museu da Imagem e do Som

turismo em São PauloFonte: Projeto São Paulo City

Outro lugar incrível e que pode gastar um dia inteiro da programação de turismo em São Paulo é o Museu da Imagem e do Som (MIS).

O espaço conta com verdadeiras maratonas de atividades para as crianças, que envolvem shows, peças de teatro e oficinas que agradam diferentes gostos e envolvem a garotada de uma forma lúdica e atraente.

3. Parque da Mônica

turismo em São PauloFonte: Parque da Mônica – São Paulo

A turma do bairro do Limoeiro transcende gerações e visitar o Parque da Mônica pode ser uma programação da sua viagem de turismo em São Paulo para agradar toda a família.

Os pequenos podem contar com uma grande variedade de brinquedos, enquanto os adultos podem reviver as lembranças dos gibis e voltar aos tempos de criança também.

Além dos brinquedos, o parque oferece diversas atrações musicais e teatrais ao longo do dia. Fique ligado na programação.

4. Museu do Futebol

turismo em São Paulo

No país do futebol, uma boa opção de programação para pais e filhos é uma visita ao Museu do Futebol. Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Pacaembu, as crianças contam com uma enorme variedade de atrações multimídia e interativas.

A moçada ainda pode brincar de cobrar pênalti e medir a velocidade do chute, além de contar com diversas interações que envolvem tecnologia de realidade virtual.

5. Turismo em São Paulo na Av. Paulista

turismo em São Paulo

Fazer turismo em São Paulo requer conhecer a avenida mais famosa do país – a Avenida Paulista. Conhecer esse marco do país e uma das avenidas mais movimentadas da cidade é um passeio que não pode deixar de ser feito.

Aos domingos, toda a família pode aproveitar o espaço da melhor forma possível, uma vez que a avenida fica fechada para caminhadas, corridas, passeio de bicicleta, patins, bandas ao vivo na rua, entre outras atrações para curtir o dia.

Para aproveitar ainda mais essa viagem, hospedar-se na região pode ser uma vantagem, uma vez que você vai economizar bastante tempo nos deslocamentos. Outro benefício é poder contar com a segurança da região e proporcionar uma viagem mais segura para toda a família.

Quer conhecer mais dicas de turismo em São Paulo? Confere o nosso blog que está cheio de dicas imperdíveis.

turismo em São Paulo