Turismo local: 4 passeios em Curitiba para fazer com as crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

passeios em Curitiba

Viajar com as crianças, muitas vezes, exige um planejamento específico. Afinal, é importante montar um roteiro de passeios do qual elas possam participar. No Brasil, há diversos destinos com atividades que agradarão em cheio este público tão especial.

No sul do país, por exemplo, a dica é conhecer o Paraná. Há vários passeios em Curitiba, principalmente ao ar livre, para divertir a garotada. Se você gostou da ideia, neste artigo apresentaremos quatro sugestões para o roteiro. Lembrando que a cidade oferece toda a infraestrutura necessária de hospedagem em bairros nobres, perto de shoppings e centros de convenções. Confira as nossas dicas:

1. Passeios em Curitiba: Parque Tanguá garante diversão o dia todo

passeios em Curitiba

Espaço para brincar é o que não falta no Parque Tanguá. Por lá as crianças podem se divertir na pista de cooper e na ciclovia. As torres para observação também costumam chamar a atenção dos pequenos, assim como a cascata e o jardim com canteiros e espelhos d’água.

Esse, que é um dos mais conhecidos e recomendados passeios em Curitiba, também agrada em cheio os pais ou responsáveis pois, além de belezas naturais, possui toda a infraestrutura necessária para quem está com crianças.

2. Cartão-postal da cidade, o Jardim Botânico é outro endereço para conhecer com a criançada

passeios em Curitiba

O Jardim Botânico também é um dos passeios em Curitiba para as famílias que desejam aproveitar o dia ao ar livre. A imponente estufa, toda envidraçada, de imediato atrai o olhar da criançada, que já segue correndo pelos corredores até o local.

Ao entrar na estufa a sensação é de estar em meio à natureza. O ar é fresco e o cheiro das plantas e flores domina o local. Do lado de fora, além dos jardins, também tem espaço de sobra para a criançada brincar e se divertir.

Outra dica para quem for visitar o endereço é conhecer o Jardim Sensorial, onde os pequenos têm os olhos vendados enquanto tocam plantas e flores, orientados por monitores.

3. Museu Oscar Niemeyer: arquitetura é um diferencial

passeios em Curitiba

Assim que as crianças avistam o Museu Niemeyer geralmente ficam impressionadas, já que a arquitetura lembra um olho gigante. O local, também considerado um dos passeios em Curitiba mais badalados, conta com oficinas artísticas e visitas guiadas.

Nas férias escolares, o museu costuma realizar programas especiais para os pequenos, como uma colônia de férias. Caso o turista tenha apenas um fim de semana, além de conferir a exposição em cartaz, pode desfrutar de um lindo gramado na parte de fora.

4. Torre Panorâmica permite uma vista incrível

passeios em Curitiba Fonte:Prefeitura de Curitiba

Na Torre Panorâmica de Curitiba, a visão 360º da cidade compensa até para quem tem receio de altura. Nos dias de céu claro é possível avistar vários detalhes do município, considerado um dos mais arborizados do Brasil.

Lá em cima, para entenderem melhor para onde estão olhando, os visitantes conferem painéis explicativos. É um dos passeios em Curitiba indicados para a criançada no fim do dia, já que o pôr do sol do alto é bastante bonito.

Já imaginou escolher um destino de viagem com toda a infraestrutura para hospedagem e pontos turísticos interessantes como esse? Na capital paranaense tudo isso é possível, como mostramos em nosso artigo. Há passeios em Curitiba para o dia todo, como o Jardim Botânico, Torre Panorâmica, Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer. Que tal?

Se você gostou do nosso artigo, no blog tem muito mais. Confira!

passeios em Curitiba