Viagem corporativa: 4 dicas para aproveitar a sua estadia em Campos dos Goytacazes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

campos dos Goytacazes

Praticidade e conforto são alguns dos requisitos básicos para quem vai fazer uma viagem de negócios. Por isso, na hora do planejamento a sugestão é realizar uma ampla pesquisa sobre a estadia, meios de transporte e opções gastronômicas.

Se a próxima viagem for para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, então neste artigo confira quatro dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade.

1. Escolha estadia em local privilegiado de Campos dos Goytacazes

Estar próximo das principais vias da cidade, do comércio e restaurantes facilitará bastante a vida de quem está viajando a negócios. Por isso vale atentar para a localização da estadia, facilitando o trânsito pela cidade, principalmente se for preciso se deslocar para reuniões e eventos.

Em Campos dos Goytacazes a dica é se hospedar na região da Pelinca que é bem próxima a área central e de atrativos turísticos como o Mercado Municipal e o Museu Histórico. Uma alternativa para quem tiver um tempo sobrando para conhecer um pouco mais da cidade.

A região da Pelinca em Campos dos Goytacazes também é rodeada de restaurantes, bares e shopping center se for preciso almoçar fora do hotel ou fazer uma compra de última hora.

2. Verifique se o hotel tem toda a infraestrutura desejada

Além de ser bem localizado é importante que o hotel conte com infraestrutura adequada para quem vai fazer uma viagem de negócios. Nesse sentido, vale verificar, por exemplo, se os quartos contam com acesso à internet. Afinal, às vezes é preciso enviar um e-mail fora de hora ou receber um documento importante.

Outro ponto que vale a pena checar é o serviço de lavanderia. Principalmente se as reuniões e eventos pedem um traje mais formal e a roupa social precisa estar impecável.

campos dos Goytacazes

3. Aproveite os restaurantes da região para reuniões de trabalho

Outra dica para quem vai viajar a trabalho em Campos dos Goytacazes é aproveitar os restaurantes da cidade para fazer as refeições e até mesmo reuniões de trabalho. Há lugares bastante aconchegantes, charmosos e de ótima gastronomia.

Uma das opções é o Restaurante Romano que fica na Avenida Pelinca. O ambiente intimista é ótimo para reuniões mais reservadas. No cardápio há uma variedade de massas e carta de vinhos finos para agradar todos os paladares.

Além do restaurante italiano, outra dica é aproveitar o restaurante japonês, Sushi House. O local que trabalha com o sistema self-service oferece diversos tipos de pratos típicos da cozinha oriental.

4. Aproveite os barzinhos da cidade

Muitas vezes em uma viagem corporativa sobra tempo para relaxar. Em Campos dos Goytacazes a dica é aproveitar esse momento para desfrutar de um dos barzinhos da cidade.

Entre as opções está o Botequim Pelinca, no qual muitos moradores da cidade se reúnem para o happy hour. O local é acolhedor e o cardápio está recheado de iguarias típicas dos botecos, além de boa variedade de bebidas.

É uma ótima pedida para relaxar no final da noite com os amigos do trabalho.

Vai viajar a trabalho para Campos dos Goytacazes? Como mostramos neste artigo sua estadia pode ser ainda melhor se escolher um hotel de uma rede referenciada, com ótima localização e serviços adequados. Outras dicas são aproveitar os restaurantes na região da Pelinca para reuniões e encontros de negócios, bem com os bares para relaxar no final da noite.

Quer saber mais sobre viagens? Então confira os artigos do nosso blog, que traz informações sobre hotéis, destinos e muito mais.