Viagem de férias: 5 aplicativos que vão te ajudar a explorar melhor o seu destino

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de férias

Aplicativos para transações bancárias, ouvir música, pedir comida. O que não faltam são softwares que ajudam a facilitar o dia a dia e, inclusive, a sua próxima viagem de férias.

Separamos a seguir alguns exemplos que atendem diversos modelos de smartphones e podem ser bastante úteis para deixar a viagem muito mais prática, segura e divertida. Dá só uma olhada:

1. Mantenha-se conectado com o Wi-Fi Finder

Para quem quer aproveitar ao máximo a viagem de férias, registrando e postando tudo nas redes sociais, sem ficar refém das alternâncias de internet no celular, a dica é baixar o aplicativo Wi-Fi Finder.

Ele permite localizar todos os pontos próximos de wi-fi gratuito para que você possa economizar o seu gasto com a internet e ficar constantemente conectado. O aplicativo está disponível sem custos para iOS e Android.

2. Wikitude: a opinião de outras pessoas sobre os lugares que deseja conhecer

Você está passeando pela cidade durante a viagem de férias e se depara com um endereço histórico. Parece interessante, mas não tem certeza se vale entrar para conferir. Quando essa dúvida bater, a sugestão é utilizar o Wikitude, um aplicativo que te permite saber a opinião de pessoas que já passaram pelo local.

Muito prático, basta baixar no seu celular e apontar para o endereço, que as informações logo aparecem na tela. O aplicativo é gratuito para grátis no iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone.

3. Foursquare também ajuda a saber mais sobre o seu destino na viagem de férias

Disponível para Android, iPhone e Windows Phone o Foursquare também é um aplicativo interessante para ter a opinião de outras pessoas sobre os endereços que pretende visitar.

viagem de férias

Com ele você faz o check-in de onde está e pode adicionar comentários sobre o que achou do local. Além disso, será possível conferir a avaliação de outras pessoas que também passaram por lá.

Pode ser utilizado como um guia informal na sua viagem de férias.

4. WeatherBug: para ter informações sobre o trânsito

Se você não sabe se vai chegar na hora daquela peça de teatro para a qual comprou os ingressos ou desconhece o tempo que levaria para voltar de uma balada até o hotel, a dica é baixar o aplicativo WeatherBug.

Disponível, gratuitamente, para Android, ele pode ajudar a controlar o tempo durante a viagem de férias, uma vez que revela a estimativa de trânsito e outras notícias sobre a cidade em tempo real.

5. Pin Drop funciona como um mapa personalizado

Imagine montar um plano para o dia seguinte da viagem de férias, com todos os lugares que deseja conhecer, como um mapa personalizado?! Essa é a proposta do aplicativo Pin Drop, gratuito para iOS e Android.

Com ele você salva os seus lugares favoritos traçando uma rota personalizada que, inclusive, pode ser compartilhada com os amigos.

Aplicativos para encontrar lugares, ter mais referências sobre eles, que te ajuda a saber do trânsito e até montar o plano do dia seguinte. Todos eles podem ser muito úteis durante a viagem de férias quando a ideia é relaxar e se divertir com praticidade. Além dessas dicas aqui vai mais uma: tenha atenção com a hospedagem, escolhendo um hotel de rede referenciada para garantir o máximo conforto na temporada fora de casa.

Obtenha mais informações e outras dicas para sua próxima viagem no nosso blog.