Viagem de férias: tudo que você precisa saber para começar a planejar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ficar o dia todo de pernas para o ar. Visitar novos lugares. Experimentar sabores inusitados. Seja qual for o objetivo da próxima viagem de férias, é interessante contar com um planejamento.

Ele será importante para que você consiga identificar o que é preciso fazer e como fazer para curtir as férias sem qualquer preocupação. A seguir apresentamos algumas dicas importantes para que os dias de folga sejam muito tranquilos, com conforto e diversão. Olha só:

Viagem de férias: o destino

Sol, mar, sombra e água fresca. Se essa é a combinação perfeita para a próxima viagem de férias então o mais indicado é um destino praiano. Mas, se a intenção for visitar centros históricos e culturais, as alternativas podem ser outras.

Para um bom planejamento de viagem de férias o ideal é que o ponto de partida seja o destino. A partir dessa escolha ficará mais fácil seguir para os próximos passos que serão o agendamento do hotel, necessidade de transportes, entre outros.

Dessa forma, procure pensar bem em que tipo de lugar gostaria de passar a temporada de descanso e assim ficará mais fácil definir o destino e seguir para os outros itens do planejamento.

Escolher e fazer a reserva do hotel

Definido o destino, o próximo passo é partir para a escolha do hotel. Afinal, estar bem acomodado pode fazer muita diferença para os merecidos dias de descanso. Inclusive, a hospedagem pode ser o diferencial da viagem de férias.

Imagine passar o dia na beira da piscina, aproveitando diversas delícias culinárias e bebidas, sem se preocupar com nada. Fazer passeios divertidos, relaxar em um spa. Tudo isso é possível quando se opta por um resort, por exemplo.

Portanto, a sugestão é pesquisar muito bem a hospedagem, conferindo mais do que as acomodações. É válido verificar toda a estrutura de lazer, se há restaurante e serviços como o de lavanderia, concierge, translado, entre outros. São aspectos que contribuirão para dias mais tranquilos, confortáveis e realmente relaxantes.

Aqui vale mais uma dica: mesmo que ainda falte algum tempo para a viagem de férias é interessante agendar a reserva com antecedência para garantir que a acomodação escolhida esteja realmente disponível.

viagem de férias

Verifique a necessidade de transporte

O transporte também é um item importante para o planejamento da viagem de férias, pois provavelmente será necessário se deslocar mesmo que seja apenas do hotel para o aeroporto.

Dessa forma, a sugestão é cotar o aluguel de um carro. Vale checar se será mais fácil utilizar táxis ou transporte por aplicativo e nesse sentido alguns hotéis podem ajudar indicando empresas parceiras, para proporcionar mais comodidade e segurança. Nas grandes cidades ainda é possível optar pelo transporte público, como metrô.

Portanto, a dica é sempre incluir o item transporte no planejamento da viagem para que possa se deslocar pela cidade com tranquilidade e mais segurança, sem ter que pensar nisso durante as férias.

Montar um roteiro de passeios otimiza o tempo

Se a ideia for visitar pontos turísticos, apreciar novos sabores, conhecer lugares inusitados, então é interessante montar um roteiro durante o planejamento da viagem de férias.

Para ganhar tempo a dica é escolher as atrações que ficam próximas umas das outras. Você também pode deixar um dia específico para almoçar e jantar em um local especial e outro para fazer compras ou visitar os principais pontos turísticos da cidade.

Assim será possível intercalar dias de muitas atividades com outros de tranquilidade.

Apresentamos aqui os principais pontos de um planejamento eficiente para a viagem de férias. Então, comece escolhendo o destino. Depois a sugestão é verificar a necessidade de transporte e montar um roteiro de passeios. Importante também procurar por um hotel de uma rede referenciada para desfrutar do melhor serviço possível.

Para ter mais informações como essas acompanhe os textos do nosso blog que tem muitas dicas interessantes para sua próxima viagem de férias.