Viagem de negócios: 4 lugares para conhecer em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

Quem trabalha em outras cidades costuma ir a São Paulo para fazer reuniões, encontrar clientes ou parceiros, e até mesmo explorar as possibilidades de negócios que a cidade tem a oferecer. Na maioria das vezes, as viagens têm cronogramas apertados de compromissos, mas sempre contam com um espacinho a mais na agenda para explorar a cidade e conhecer uma nova versão de São Paulo.

Pensando nisso, preparamos um guia com 4 lugares para conhecer na cidade quando você fizer a sua próxima viagem de negócios. Leia este texto até o final e escolha o seu próximo passeio em São Paulo.

1. MASP, no coração da Avenida Paulista

viagem de negócios

Quem faz uma viagem de negócios em São Paulo dificilmente escapa da região da Avenida Paulista. É lá que estão a maioria dos prédios comerciais e também o MASP, Museu de Arte de São Paulo. De arquitetura moderna e arrojada, ele valoriza obras de arte nacionais e recebe diferentes exposições de artistas internacionais. A grande vantagem em conhecer o local é ser impactado por obras de todo o mundo em um só lugar. Se você estiver na cidade nas terças feiras, aproveite para conhecer o MASP, pois nesse dia a entrada é gratuita.

Instituto Tomie Ohtake, para quem faz viagem de negócios em Pinheiros

viagem de negócios

O bairro de Pinheiros é muito bem localizado na capital paulista e facilmente acessado tanto para quem fica hospedado na região da Avenida Paulista, quanto para quem prefere ficar no Itaim. É lá que fica o Instituto Tomie Ohtake, um dos museus mais importantes do país. Durante o ano todo são exposições das mais variadas, desde Salvador Dali e Joan Miró, até da artista plástica japonesa Yayoi Kusama. Esse é, definitivamente, um passeio que vale a pena investir um tempo e conferir o que há de mais recente na programação do museu.

Eataly e muito mais experiências gastronômicas no Itaim Bibi

viagem de negócios

Fonte: Eataly

O Itaim Bibi é uma das regiões cosmopolitas mais importantes do país. Em uma viagem de negócios, é muito provável que você vá até a região e até se hospede por lá. Isso porque diversas empresas possuem escritórios nas principais avenidas do bairro. Depois de terminadas as suas reuniões, uma visita ao Eataly é perfeita para quem quer conhecer a gastronomia italiana de perto. E mais que isso: o bairro é repleto de restaurantes dos mais diversos estilos. Dos drinks da moda até os pratos mais sofisticados, é possível agradar o seu paladar por horas a fio na região.

Liberdade, a mistura de Japão com Brasil mais deliciosa de São Paulo

viagem de negócios

Se você vai se hospedar próximo ao centro de São Paulo durante a sua viagem de negócios, nada mais interessante que reservar algumas horas para circular pelo bairro da Liberdade. É lá que se encontra a maior comunidade nipônica fora do Japão no mundo todo. Por isso, é possível encontrar produtos japoneses raros, restaurantes autênticos com todo o respeito pela cultura japonesa e ainda terminar o dia em um dos vários karaokês da região. Essa é definitivamente uma opção de diversão que ficará na sua memória para o resto da vida.

Para quem faz viagem de negócios a São Paulo, sempre é legal separar um tempinho para conhecer a cidade e todas as atrações que ela tem a oferecer. Seja uma imersão completa na cultura japonesa pelo bairro da liberdade, passeios culturais ao MASP ou Instituto Tomie Ohtake, ou fazer uma refeição deliciosa pelo Itaim Bibi, o mais importante é estar aberto a novas experiências.

Gostou da nossa lista de sugestões? Escreva nos comentários qual desses passeios por São Paulo mais chamou a sua atenção!

viagem de negócios