Quem trabalha em outras cidades costuma ir a São Paulo para fazer reuniões, encontrar clientes ou parceiros, e até mesmo explorar as possibilidades de negócios que a cidade tem a oferecer. Na maioria das vezes, as viagens têm cronogramas apertados de compromissos, mas sempre contam com um espacinho a mais na agenda para explorar a cidade e conhecer uma nova versão de São Paulo.
Pensando nisso, preparamos um guia com 4 lugares para conhecer na cidade quando você fizer a sua próxima viagem de negócios. Leia este texto até o final e escolha o seu próximo passeio em São Paulo.
1. MASP, no coração da Avenida Paulista
Quem faz uma viagem de negócios em São Paulo dificilmente escapa da região da Avenida Paulista. É lá que estão a maioria dos prédios comerciais e também o MASP, Museu de Arte de São Paulo. De arquitetura moderna e arrojada, ele valoriza obras de arte nacionais e recebe diferentes exposições de artistas internacionais. A grande vantagem em conhecer o local é ser impactado por obras de todo o mundo em um só lugar. Se você estiver na cidade nas terças feiras, aproveite para conhecer o MASP, pois nesse dia a entrada é gratuita.
Instituto Tomie Ohtake, para quem faz viagem de negócios em Pinheiros
O bairro de Pinheiros é muito bem localizado na capital paulista e facilmente acessado tanto para quem fica hospedado na região da Avenida Paulista, quanto para quem prefere ficar no Itaim. É lá que fica o Instituto Tomie Ohtake, um dos museus mais importantes do país. Durante o ano todo são exposições das mais variadas, desde Salvador Dali e Joan Miró, até da artista plástica japonesa Yayoi Kusama. Esse é, definitivamente, um passeio que vale a pena investir um tempo e conferir o que há de mais recente na programação do museu.
Eataly e muito mais experiências gastronômicas no Itaim Bibi
Fonte: Eataly
O Itaim Bibi é uma das regiões cosmopolitas mais importantes do país. Em uma viagem de negócios, é muito provável que você vá até a região e até se hospede por lá. Isso porque diversas empresas possuem escritórios nas principais avenidas do bairro. Depois de terminadas as suas reuniões, uma visita ao Eataly é perfeita para quem quer conhecer a gastronomia italiana de perto. E mais que isso: o bairro é repleto de restaurantes dos mais diversos estilos. Dos drinks da moda até os pratos mais sofisticados, é possível agradar o seu paladar por horas a fio na região.
Liberdade, a mistura de Japão com Brasil mais deliciosa de São Paulo
Se você vai se hospedar próximo ao centro de São Paulo durante a sua viagem de negócios, nada mais interessante que reservar algumas horas para circular pelo bairro da Liberdade. É lá que se encontra a maior comunidade nipônica fora do Japão no mundo todo. Por isso, é possível encontrar produtos japoneses raros, restaurantes autênticos com todo o respeito pela cultura japonesa e ainda terminar o dia em um dos vários karaokês da região. Essa é definitivamente uma opção de diversão que ficará na sua memória para o resto da vida.
Para quem faz viagem de negócios a São Paulo, sempre é legal separar um tempinho para conhecer a cidade e todas as atrações que ela tem a oferecer. Seja uma imersão completa na cultura japonesa pelo bairro da liberdade, passeios culturais ao MASP ou Instituto Tomie Ohtake, ou fazer uma refeição deliciosa pelo Itaim Bibi, o mais importante é estar aberto a novas experiências.
Gostou da nossa lista de sugestões? Escreva nos comentários qual desses passeios por São Paulo mais chamou a sua atenção!