Viagem de negócios: 4 restaurantes em São Paulo para aproveitar a estadia na cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem da Ponte Estaiada com luzes roxas sobre a marginal Pinheiros à noite.

Se você é daquelas pessoas que adora aproveitar a viagem para experimentar uma gastronomia diferente, São Paulo está entre os destinos brasileiros com a maior oferta de possibilidades. Por lá há restaurantes inspirados na culinária de diferentes países e com muita qualidade.

Caso tenha agendado uma viagem de negócios para São Paulo, a seguir trazemos alguns restaurantes para aproveitar a estadia na cidade. Se não tiver nada marcado, a dica é deixar anotado para quando visitar a capital paulista. Confira as quatro sugestões:    

1.Um restaurante badalado para sua viagem de negócios

Uma visita ao Tessen pode superar as expectativas de uma saborosa refeição. Especializado na gastronomia japonesa, o restaurante da Rua Joaquim Floriano, 295, no Itaim Bibi, tem uma decoração toda diferente e requintada. Destaque para a grandiosa obra de arte que parece mais uma espinha de peixe!

Para quem está em uma viagem de negócios é uma opção de happy hour. Do cardápio a dica é experimentar os pratos com polvo, assim como os sushis feitos sempre com ingredientes frescos.

Os drinks também são bastante saborosos e geralmente agradam os paladares mais exigentes.    

2.A típica culinária francesa

A delicada e refinada gastronomia francesa no Brasil tem endereço certo em São Paulo. Trata-se do restaurante Ici Bistrô, na Rua Pará, 36, Higienópolis. Além da decoração e da louça requintada, o cardápio é recheado de pratos tradicionais.

Viagem de negócios

Se quiser impressionar na viagem de negócios levando os clientes a um restaurante de primeira, vale aproveitar o carré de cordeiro e o linguado. O Ici Bistrô conta com excelente carta de vinhos e até mesmo uma versão própria da bebida.

3.Um endereço renomado da gastronomia italiana

Há duas décadas e meia o Vecchio Torino encanta os clientes com seus pratos da gastronomia italiana. Lasanha, nhoque, pastas com molhos variados são algumas das opções, além do coelho com polenta.

O cardápio de bebidas também é bastante eclético e com ótimos rótulos de vinho, entre tintos, brancos, secos e meio-secos. O restaurante, também indicado para quem está em uma viagem de negócios fica na Rua Tavares Cabral, 119, Pinheiros.  

4.Os restaurantes dos hotéis também são uma ótima pedida para viagem de negócios

Os hotéis, de rede referenciada, costumam ter como um de seus atrativos a possibilidade de fazer refeições de alto nível. Os restaurantes capricham no cardápio e são comandados por chefes reconhecidos.

Se estiver em uma viagem de negócios na capital paulista vale experimentar as delícias do Verbena, no Hotel Transamérica, na Avenida das Nações Unidas, 18591, Vila Almeida. Com serviço à la carte ele oferece pratos tipicamente italianos da alta gastronomia.  

Neste artigo você pôde acompanhar quatro opções de restaurantes para visitar durante a viagem de negócios. Baseados nas culinárias francesa, italiana, japonesa, todas oferecem ótimos pratos e com muito sabor e não poderíamos deixar de mencionar o menu requintado do restaurante dentro do Hotel Transamerica São Paulo. O endereço, de rede referenciada, também pode ser opção de hospedagem, já que está muito bem localizado.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre as opções de restaurantes em São Paulo durante a viagem de negócios, saiba que em nosso blog tem outras dicas como essas.