Viagem de negócios: 5 dicas para fazer a sua mala

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Mulher observando notificações do celular

A viagem de negócios pode ser a oportunidade de fechar um novo acordo, estabelecer parcerias, encontrar outro emprego. Por isso é tão importante cuidar de todos os preparativos, incluindo a arrumação das malas.

Na bagagem não pode faltar qualquer item que será utilizado nestes dias e para tanto separamos cinco dicas. Confira e aproveite na sua próxima viagem de negócios.  

1. Faça uma lista com tudo que será necessário na viagem de negócios

Utilizando papel e caneta ou o próprio celular, a dica é listar todos os itens necessários para a viagem de negócios. Roupas, sapatos, produtos de higiene, eletrônicos e medicamentos – se for necessário.

Vale incluir absolutamente tudo o que vai precisar na temporada fora de casa. Mas, não comece a montar a mala na sequência. No dia seguinte leia novamente as anotações para ter certeza de que todos os itens estarão na bagagem.

Aí sim, é recomendado montar as malas.

2. Escolha roupas de cores neutras e experimente com antecedência

Tem dificuldade de combinar as roupas para as reuniões na viagem de negócios? Então a dica é escolher peças de cores neutras, pois assim você diminuir o risco de errar.

Ainda com relação às escolhas procure experimentar as peças em casa, antes de colocar na mala. Assim, se sentir falta de um adereço ou preferir outra combinação, já terá colocado na mala as roupas que realmente vai usar.

3. Cuidado na hora de colocar as peças na mala

Para que as roupas estejam praticamente intactas na hora que for usar durante a viagem de negócios é preciso tomar cuidado ao colocá-las na mala. Procure não dobrar. Estique bem, pois assim você evita formar vincos. Além disso, coloque as mais pesadas em baixo e vice-versa.

 Se precisar levar o terno coloque-o entre outras peças para que o tecido não seja pressionado. Se ainda assim, as roupas não estiverem alinhadas ao chegar no hotel, vale recorrer ao serviço de lavanderia.

Por isso a escolha da hospedagem é sempre muito importante, pois nem todos os estabelecimentos contam com este serviço. Aproveite essa dica.

viagem de negócios

4. Não esqueça das baterias e carregadores dos eletrônicos

Para acertar na hora de fazer as malas da viagem de negócios é válido incluir todos os dispositivos eletrônicos. Carregadores de celular, computador, tablet, assim como cabos de conexão devem ser acomodados na bagagem.

Se tiver, vale levar baterias extras e adaptadores de tomada, principalmente, se for passar o dia fora do hotel, em eventos mais demorados como congressos.

5. Aproveite todos os espaços da bagagem

Toda a vez que você arruma as malas sempre fica algo de fora e é preciso pressionar as roupas? A dica para resolver a questão é aproveitar todos os mínimos espaços. As meias, por exemplo, podem ser colocadas dentro dos sapatos.

Os produtos de higiene podem ser acomodados em recipientes menores. Roupas íntimas devem ser armazenadas em saquinhos de TNT. O mesmo vale para os sapatos.

Aqui mostramos cinco dicas para arrumar as malas e aproveitar a viagem de negócios. Portanto, faça uma lista com todos os itens, procure incluir peças de cores neutras e experimente antes. Acomode as roupas sem dobrar, aproveite ao máximos os espaços na bagagem e não esqueça os dispositivos eletrônicos. Outra dica é se hospedar em um estabelecimento de qualidade, de rede hoteleira referenciada no mercado, que contam com toda a infraestrutura para receber quem está viajando a trabalho.

No nosso blog você encontra outras dicas para sua viagem como as que trouxemos neste artigo. Acesse e confira.