Viagem de negócios: como aproveitar ao máximo sua estadia em um hotel executivo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

Viajar a trabalho é um daqueles compromissos que prometem dias intensos, com muito trabalho e também oportunidades para aproveitar novos ares. A maioria dos viajantes chega ao destino com a agenda cheia de afazeres e algum tempo livre para conhecer o local.

Você costuma usar esse tempo para fazer turismo ou prefere descansar?

A realidade é que essa é uma excelente chance para expandir o seu conhecimento sobre uma nova cidade, ao mesmo tempo em que aumenta a sua rede de contatos. Já pensou que um jantar em um local novo pode ser o que faltava para fechar aquele contrato importante?

Com isso em mente, preparamos uma lista com dicas que vão fazer toda a diferença na sua próxima viagem de negócios. Então leia este texto até o final e veja como aproveitar ao máximo a sua estadia em um hotel executivo.

Aproveite a estrutura do hotel para manter parte da sua rotina

Um dos pontos que mais atrapalham a rotina de quem viaja a trabalho é a dificuldade de manter a rotina. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa se exercitar pela manhã antes de começar a trabalhar, as chances de você realmente conseguir fazer isso são pequenas. Para ajudar a driblar problemas como esse, o segredo é escolher um hotel executivo que tenha a infraestrutura adequada para que a sua rotina não seja prejudicada. Pode ser uma academia ou um restaurante que tenha no cardápio as suas escolhas nutricionais, por exemplo.

viagem de negócios

O descanso é muito importante em uma viagem de negócios

Preparar a agenda para uma viagem a trabalho é uma arte. Afinal de contas, é preciso encaixar todos os compromissos em poucos dias e aproveitar ao máximo o tempo para que a viagem de negócios seja produtiva. Pensando nisso, o descanso parece ainda mais importante que no dia a dia. Isso porque o corpo e a mente descansados funcionam ainda melhor, o que vai tornar os seus dias fora de casa mais eficazes. Nesse sentido, aproveitar os confortos do hotel executivo é a solução perfeita: camas com lençóis, travesseiros e edredons macios, além das toalhas e um chuveiro sem igual.

Encontros e networking são fundamentais para os negócios

Muitas vezes, quando agendada, a viagem de negócios acontece em função de compromissos específicos, como congressos e reuniões. Mas a realidade é que é possível aproveitar esses momentos também para expandir a sua rede de contatos. Já pensou em conhecer alguém no evento e acabar encontrando o fornecedor perfeito para a sua empresa? Nesse sentido, o hotel executivo também está preparado para ajudá-lo no networking. Isso porque seus restaurantes estão à altura dos encontros de negócios que você precisa ter. Com menus sofisticados, cartas de vinhos, bares com drinks e até música ambiente, você poderá impressionar e ampliar o relacionamento com pessoas importantes para a sua empresa.

Participar de uma viagem de negócios requer bastante energia para cumprir todos os compromissos da agenda. Para que tudo aconteça dentro do planejado, é fundamental que você tenha à disposição toda a infraestrutura necessária para que consiga descansar, manter a sua rotina e até mesmo expandir a sua rede de contatos e relacionamentos.

Se você planeja uma viagem corporativa, veja as dicas que preparamos para te ajudar a arrumar uma mala compacta.