Viagem de negócios: como aproveitar a oportunidade para curtir no final de semana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viagem de negóciosUma viagem de negócios pode ir além do trabalho. Com um pouco de planejamento é possível encontrar tempo na agenda para se divertir, principalmente quando a estadia na cidade for um pouco mais extensa.

Para que isso aconteça é preciso tomar algumas medidas mesmo antes do embarque como mostraremos neste artigo. Fique atento e aproveite para colocar em prática todas as sugestões e se sair bem nos negócios e no lazer.

Organize passagens e a reserva do hotel com antecedência

Para aproveitar o fim de semana durante uma viagem de negócios é preciso estar muito organizado com a agenda. Portanto vale o cuidado desde os preparativos para que tudo ocorra com tranquilidade.

Nesse sentido a dica é fazer a reserva do hotel e das passagens com antecedência. Além de conseguir as melhores opções, a probabilidade de diminuir os custos também aumenta. Descontos e promoções de última hora, em geral, são aproveitados por quem está sempre pesquisando com antecipação.  

Escolha um hotel preparado para quem faz uma viagem de negócios

Como é importante ter resolvido todas as questões do trabalho para relaxar no fim de semana e conhecer pontos turísticos da cidade, durante a viagem de negócios, o local da estadia pode fazer a diferença.

Hotéis que contam com estação de trabalho no quarto, rede de internet disponível em todos os ambientes, salas para conferências, reuniões e um ótimo restaurante para aquele encontro de negócios são ótimas opções.

Viagem de negócios

Fazer tudo em um lugar só, otimiza o tempo fazendo da viagem de negócios muito mais produtiva e com brechas na agenda para se divertir.

Monte um roteiro dos lugares que deseja conhecer

Além de tomar todas as precauções para que consiga trabalhar com tranquilidade e efetividade durante a viagem, a sugestão é montar um roteiro para as horas de folga. Procure os pontos que deseja conhecer, verificando os horários de funcionamento, se há cobrança na entrada, estacionamento e transporte público por perto.

Montando um roteiro para a viagem de negócios fica mais fácil conferir se terá tempo suficiente para fazer tudo e priorizar os locais que realmente deseja conhecer, principalmente se for a primeira vez na cidade.

Procure otimizar o tempo, escolhendo locais perto uns dos outros

Ainda sobre o roteiro a dica é montar um planejamento possível de ser cumprido e nesse sentido vale escolher pontos próximos uns dos outros. Então, se tem um restaurante super badalado que é perto de um parque tradicional, por que não visitar os dois?

Fazendo isso é possível conhecer um maior número de pontos turísticos de uma só vez, sem ficar perdendo tempo com o deslocamento, principalmente se estiver em uma cidade grande como São Paulo. 

Será que é possível aproveitar o fim de semana durante uma viagem de negócios? A resposta é sim e aqui mostramos que para isso a recomendação será fazer um roteiro dos lugares que deseja conhecer, priorizando os que são mais próximos uns dos outros. Além disso, vale fazer a reserva de passagens e hotel com antecedência lembrando que as grandes redes hoteleiras costumam contar com estabelecimentos nos quais o cliente encontra todo o aparato necessário para trabalhar com conforto. 

Que tal as nossas dicas? Para saber mais sobre como planejar uma viagem, roteiros, destinos, entre outros assuntos relacionados, confira o nosso blog.