Viagem de negócios: como aproveitar a sua estadia durante um evento em SP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

São Paulo é uma cidade com muitos atrativos para quem quer fazer negócios, mas também se informar e se divertir. Conta com toda a infraestrutura e diversidade de uma metrópole, abrigando diferentes culturas.

Quem tem uma viagem de negócios marcada na capital paulista tem a chance de aproveitar a cidade entre uma reunião e outra. Para saber como, continue acompanhando o nosso artigo que abordará o assunto:

Viagem de negócios: conte com uma planilha de horários

Mesmo que a viagem de negócios dure apenas 24 horas é possível fazer um planejamento bacana com o horário de chegada na cidade, de todos os compromissos e da volta. A ideia é saber se haverá brechas entre uma atividade e outra para o lazer.

Nesse planejamento de horários da viagem de negócios vale considerar o tempo de deslocamento do aeroporto até o hotel e o local de trabalho. Se o evento acontece no mesmo endereço da hospedagem ou é muito próximo, melhor. Pois mesmo que as distâncias não sejam tão grandes, evita o trânsito de deslocamento em São Paulo.

Depois de calcular os horários, como aproveitar?

Sabendo o tempo que terá disponível para o lazer ficará mais fácil aproveitar a viagem de negócios e quem sabe, prestigiar um bom tour gastronômico. Afinal, todos precisam almoçar e jantar. Nesse sentido vale pesquisar restaurantes renomados ou com cardápio diferenciado para visitar.

Outra dica é um passeio pela via mais importante da América Latina, a Avenida Paulista. Por lá é possível conhecer prédios históricos, visitar o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o espaço Japan House, sem contar os shoppings e livrarias.

viagem de negócios

Já para quem tem mais tempo livre à noite, vale uma esticada pelos bares da Vila Madalena, Moema e Vila Olímpia. Para quem gosta de atividades culturais, o que não faltam também são opções de espetáculos teatrais e musicais, todos os dias da semana.

A dica é consultar a programação pela internet ou até mesmo pedir alguma indicação no próprio hotel onde ficará hospedado.

Fique de olho na hospedagem…

Quem tem uma viagem de negócios com o tempo muito contado deve ficar de olho na hospedagem para que ela atenda a todas as necessidades, principalmente em relação a localização.

Por isso é importante escolher uma rede de hotéis que ofereça estadia em locais estratégicos de São Paulo. Evitando grandes deslocamentos entre o hotel e o local do evento ou até o aeroporto.

Uma viagem de negócios não precisa ter só trabalho. É possível se divertir, nos horários de folga. Para quem vai até São Paulo há uma série de atividades possíveis como restaurantes, peças de teatro, museus ou até mesmo um simples passeio pela Avenida Paulista. O importante é verificar todos os horários para montar o cronograma e se hospedar em um hotel bem localizado e que conte com toda a estrutura necessária para uma estadia proveitosa.

Se você vai fazer uma viagem de negócios para São Paulo, já sabe como se programar! Conte aqui o que achou do nosso artigo e continue acompanhando outros textos do blog.