Viagem de negócios: o que um hotel precisa ter?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

Nem todas as viagens a trabalho são iguais. Em alguns casos você terá que ir até outra cidade para realizar uma negociação e assinar um contrato. Em outros casos, podem ser eventos sobre o seu mercado, que certamente trarão benefícios para a sua carreira e a empresa que você representa.

Independentemente do motivo por trás da sua viagem, é sempre bom poder ficar em um hotel adequado para isso, isto é, um espaço que te ajude a ser produtivo e, ao mesmo tempo, lhe permita descansar para os dias intensos que virão.

Foi com isso em mente que preparamos esse post. Veja agora o que um hotel precisa ter para te receber durante uma viagem de negócios.

Estações de trabalho prontas para te receber

Um ponto muito importante, que acontece na grande maioria das vezes em uma viagem de negócios, é o fato de que há pouco tempo para realizar muitas coisas. Por isso, cada minuto conta para tornar esses dias os mais produtivos possíveis. Nesse sentido, o hotel ideal é aquele que tem estações de trabalho prontas para te receber dentro de suas acomodações, como, por exemplo, um espaço no quarto com mesa, cadeira confortável, acesso à internet e um telefone. Com uma estrutura como essa, é possível fazer o seu trabalho com privacidade, sem interrupções e de maneira simples: basta plugar o computador e começar a produzir.

viagem de negócios

Espaços planejados para eventos na cidade

É muito comum que, ao longo das nossas carreiras, tenhamos que participar de eventos do mercado ou até organizar um. Essas são as situações perfeitas para expandirmos nossa rede de contatos e adquirirmos novos e valiosos conhecimentos. Por esse motivo, o local perfeito para que tudo isso aconteça é o hotel. Afinal de contas, todas as pessoas que tem um objetivo em comum com você estarão dentro de um mesmo espaço ao longo de alguns dias.

Nesse sentido, se você está planejando uma viagem de negócios que envolva a participação ou organização de um evento, escolha um hotel que tenha uma estrutura adequada para isso: salões para conferências, auditórios grandes, restaurantes e um pessoal treinado para te ajudar a fazer tudo acontecer. É possível, até mesmo, que todos os participantes consigam reservas no mesmo local.

Conforto para a sua viagem de negócios

Como dissemos, viagens a trabalho costumam ter um ponto em comum: agenda cheia todos os dias. Por isso, é muito importante que você escolha um hotel com a estrutura necessária para o seu descanso. Afinal de contas, ninguém consegue ser produtivo sem uma boa noite de sono e refeições adequadas. Nesse sentido, a melhor opção é aquela que tem toalhas e lençóis macios, chuveiros quentes e gostosos, cama e travesseiros confortáveis, além de restaurantes de qualidade sempre à disposição.

Planejar uma viagem de negócios precisa de muitas estratégias, desde as pessoas-chave que o ajudarão a realizar negociações e fechar contratos, passando pela agenda de compromissos até a escolha do hotel. Por isso, não invista muito tempo se perguntando qual é a melhor hospedagem da cidade. Cheque se o hotel tem os três itens dessa lista e faça a sua reserva de uma vez.

Você tem mais dúvidas sobre qual é a melhor opção para a sua estadia em outra cidade? Use a nossa caixa de comentários para fazer as suas perguntas.