Viagem em família: 4 cuidados para ter com as crianças na piscina ou praia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem em família

Sol, praia, piscina e muita diversão, mas com segurança. Se esses são itens fundamentais para a sua próxima viagem de férias é importante tomar algumas providências com relação às crianças.

Os pequenos só querem saber de brincar e por isso é importante ficar de olhos bem abertos, supervisionando o que eles fazem. Mas, não pense que por isso você deixará de aproveitar os seus dias de férias. É possível relaxar, sem descuidar dos pequenos. Veja as nossas quatro dicas a seguir:

1. Evite os horários de sol mais forte

Essa dica deve ser adotada em todas as fases da vida, mas principalmente na infância. Então ao fazer uma viagem em família com as crianças será importante evitar os horários de sol forte, como meio do dia e da tarde.

Mesmo que estejam de baixo do guarda-sol ou então na piscina do hotel, com proteção, é mais indicado aproveitar o começo da manhã e final da tarde para se expor ao sol.

Importante não esquecer o protetor solar e lembrar de aplicá-lo mesmo em dias nublados ou de pouco sol.

2. Para uma viagem em família com segurança: supervisione as crianças na praia ou piscina

Crianças em geral amam praia e piscina e nessa empolgação nem sempre respeitam os limites de segurança. Por isso a importância de ficar de olho, mesmo que eles já sejam crescidos.

Uma boa dica nesse caso é conferir se o hotel em que se hospedará conta com piscina adequada para as crianças. Elas são mais rasas, tem bordas de proteção, garantindo muito mais segurança para os pequenos e tranquilidade para os adultos.

viagem em família

Em uma viagem em família para praia os cuidados devem ser redobrados, pois sempre há muita gente em volta. Então a sugestão é não deixar que eles sigam sozinhos para o mar ou brinquem na areia em um local distante de onde estão.

3. As boias podem ser uma proteção a mais  

Ainda que seus filhos pratiquem a natação, as boias de proteção serão uma garantia a mais de segurança enquanto estiverem na piscina ou no mar durante a viagem em família. O mesmo vale para os bebês de colo.

Há versões coloridas, com formatos diferentes que chamam a atenção dos pequenos e com certeza eles vão querer usar. Mas, o mais importante é escolher o modelo e tamanho adequados para que realmente as boias cumpram com sua função.

4. Alimentação e hidratação são fundamentais

Imagine um hotel no qual os pequenos podem desfrutar de um lanchinho saudável e saboroso no meio da tarde, enquanto brincam na piscina. No caso de um resort all inclusive isso é possível, garantindo muito mais tranquilidade para os pais.

Mas, se na viagem em família a ideia for passar a maior parte do tempo na praia, então será preciso cuidar da alimentação e, claro hidratação. A dica é evitar os produtos vendidos nos quiosques e pelos vendedores ambulantes, pois é mais difícil saber a procedência.

As crianças são mais sensíveis e podem acabar passando mal. Então a dica é levar água, frutas entre outros alimentos saudáveis para passar o dia todo na praia, sem qualquer preocupação.

Basta um pouco de atenção com os pequenos para que a viagem em família seja perfeita. Então evite os horários de sol forte, cuide da alimentação e da hidratação, supervisione quando estiverem na piscina e/ou perto do mar. Aposte nas boias como proteção. Para garantir mais segurança e conforto aposte em hotéis e resorts de redes referenciadas que oferecem estrutura adequada para os pequenos.

Uma viagem em família é sempre uma boa pedida. Confira outras dicas como essas no nosso blog.