Viagem em família: 5 comodidades essenciais na hospedagem para os pequenos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem em família

Para quem ainda não arriscou uma viagem com as crianças ou até agora não teve muitas experiências positivas, a dica é redobrar a atenção com o planejamento. Será necessário ter mais cuidados na hora de escolher o destino, os meios de locomoção e, principalmente, a estadia.

Tudo isso é importante para que a viagem em família seja confortável e divertida. Então, agora imagine uma temporada tranquila, sem grandes preocupações, em um lugar bonito e aconchegante. Gostou? Então confira as nossas cinco dicas para garantir o essencial no seu hotel.

1. Viagem em família: fique de olho nas acomodações

O quarto é sempre um ponto importante na hora de escolher o hotel. Ele precisa ser confortável, silencioso e contar com todos os equipamentos e eletrônicos esperados, como TV, ar condicionado, frigobar, entre outros.

Ao fazer uma viagem em família alguns destes itens serão fundamentais, pois as crianças, muitas vezes, possuem algumas necessidades específicas.  Se moram em um lugar mais frio, por exemplo, e o destino é muito quente, podem estranhar o calor e ter dificuldades na hora de dormir. Sendo assim, é essencial que o quarto conte com um ar-condicionado.

São questões que parecem menores, mas que serão essenciais para garantir uma boa noite de sono aos pequenos e uma viagem inesquecível e divertida para todos.  

2. Restaurante próprio garante mais comodidade

Crianças, em geral, têm uma rotina bem estabelecida. Hora de dormir, comer, tomar banho. Mesmo que durante as férias os pais resolvam relaxar um pouco, dificilmente conseguirão fazer tudo diferente.

Por isso, uma dica importante na hora de escolher o hotel é verificar se ele conta com um restaurante próprio. A comodidade de ter um cardápio eclético e à disposição nos principais horários do dia, fará muita diferença para quem viaja com os pequenos.

Se a criança segue uma dieta especial também será mais fácil de combinar com o chef do restaurante o que pode ser feito a respeito.

viagem em família

3. Serviço de lavanderia alivia a bagagem

Crianças costumam sujar muitas roupas. Com um grande número de trocas, muitas vezes a bagagem fica enorme. Por isso, em uma viagem em família a sugestão é conferir se o hotel conta com serviço de lavanderia.

Essa facilidade permitirá a você diminuir o tamanho das malas, sobrando mais espaço no carro – caso essa seja a opção de locomoção – e mesmo durante a viagem, pois não será preciso ficar acumulando aquele monte de roupas sujas.

4. Segurança também é quesito básico

A viagem em família dos sonhos não prevê contratempos, não é mesmo? Por isso, a segurança também é um quesito a ser considerado quando você for escolher a estadia.

Quartos que contam com cofres, por exemplo, geralmente são disponibilizados em hotéis nos quais a segurança é um fator fundamental. Para quem vai viajar com crianças, isso é um diferencial.

5. Localização deve ser a melhor possível

Ao fazer o planejamento da viagem em família também vale considerar a localização do hotel. É importante estar perto das principais vias da cidade para facilitar a locomoção, uma vez que os pequenos não aguentam muito tempo dentro de um mesmo transporte.

Estar próximo dos principais pontos turísticos, de lazer e estabelecimentos essenciais, como farmácias, por exemplo, faz toda a diferença para quem viaja com crianças. É um quesito que dá a sensação de tranquilidade e segurança.

Uma viagem em família pode e deve ser inesquecível, por isso, neste artigo apontamos algumas dicas para escolher a melhor rede de hotéis. Será preciso atenção quanto às acomodações, localização e segurança. Se oferecer serviços de lavanderia e restaurante próprio, então as chances de fechar negócio são maiores ainda. Que tal começar a pesquisa agora mesmo?

Se você gostou do nosso artigo, no blog tem muito mais dicas, confira!