Viagem em família: 5 dicas para não faltar nada na mala

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Família em um aeroporto

As crianças estão eufóricas e vocês não veem a hora de aproveitar aquela viagem em família. Mas, tem um item que sempre exige muita atenção para que a temporada de férias ou fim de semana seja um sucesso: as malas.

Para ajudar quem está passando por essa situação e, obviamente não deseja esquecer nada, separamos cinco dicas. Chame as crianças e se divirta nos preparativos!

1. Considere o destino da viagem em família

Uma cidade no interior de São Paulo, no litoral, nas montanhas. Considerar o destino da viagem em família é a primeira dica para fazer a mala e não esquecer nada.

Isso porque o destino determinará o vestuário, a necessidade de levar algum tipo de medicamento ou roupas de banho extra, por exemplo.

Portanto, antes de começar a separar todos os itens reflita sobre o local no qual passarão os dias de muita diversão e descanso.

2. Qual o tipo de hotel em que ficarão hospedados

Assim como o destino, o tipo de hotel em que ficará hospedado na viagem em família também influenciará na arrumação da bagagem. Se forem ficar em um resort, por exemplo, dificilmente precisarão de roupa de banho extra, pois esses estabelecimentos costumam oferecer todos os aparatos.

O mesmo vale para os hotéis que contam com o serviço de lavanderia para aquelas roupas que ficaram muito amassadas ou precisam ser levadas com urgência.

Alguns hotéis também contam com cardápio especialmente dedicado aos pequenos, então não será preciso levar algum alimento extra para as crianças.

viagem em família

3. Atente para o clima

Em conjunto com o destino e o hotel, o clima também precisa ser considerado na viagem em família na hora de fazer as malas. Se for um lugar mais frio é importante acomodar casacos extras.

No caso de um destino praiano, principalmente quando as crianças vão junto, vale reforçar o número de roupas de banho, itens como boias de proteção para que eles curtam a brincadeira no mar com mais segurança.

4. Faça uma lista com todos os itens

Depois de refletir sobre todos os quesitos acima é hora de montar a lista. Ela servirá como norte para montar as bagagens na viagem em família. Essa dica vale principalmente quando se viaja com os filhos e são muitas as malas para arrumar.

Além do vestuário, lembre de anotar outros itens como medicamentos, produtos de higiene, roupas de banho, eletrônicos – cabos e carregadores – e os brinquedos preferidos dos pequenos.

5. Antes de fechar a mala, faça uma última conferência

Para realmente não esquecer de nada na hora de montar as malas vale pegar a lista novamente e checar se todos os itens estão na bagagem. Pode parecer bobagem, mas ao fazer isso, antes de passar o zíper e/ou o cadeado, é possível que você descubra algo faltando.

Procure fazer essa segunda checagem, pelo menos, um dia antes, pois se precisar comprar algo ainda dá tempo.

Para fazer uma viagem em família com toda a tranquilidade, sem esquecer nada, leve as nossas dicas em consideração como atentar para o clima, o destino e o tipo de hotel. Importante também fazer uma lista e antes de fechar a mala checar se não falta algo. Importante destacar que ao se hospedar, em estabelecimento de redes referenciadas de hotéis, a probabilidade de ter todo o conforto a disposição é maior, reduzindo até o tamanho das malas.   

Se você quer ler mais sobre preparativos para viagem confira os textos do nosso blog que tem outras sugestões.