Viagem para São Paulo: 3 opções de passeios nas cidades vizinhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Cidade de São Paulo durante a noite

O fim de semana está chegando e viajar é uma ótima pedida. Mas, será preciso encontrar um lugar de fácil acesso para não perder tempo no trajeto, já que serão apenas alguns dias de descanso.

Nesse sentido vale apostar em algumas cidades próximas de São Paulo. São lugares que podem surpreender pela tranquilidade e atividades em meio à natureza.

Ficou interessado(a)? Então confira a seguir as nossas três sugestões.

1. Taboão da Serra para quem busca tranquilidade perto de São Paulo

Se você quer um fim de semana de total tranquilidade, a dica é visitar Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O município oferece todo o conforto, com hotel de qualidade, para os merecidos dias de folga.  

Por lá a dica é passear pela cidade e visitar endereços como a Praça Nicola Vivilechio, no centro. O local é indicado para uma caminhada no fim da tarde, principalmente se estiver com os filhos. As crianças vão adorar correr e brincar no espaço.

No Shopping Taboão, no Jardim Helena, a dica é aproveitar a praça de alimentação para fazer um almoço ou jantar em família.

São Paulo

 2. Embu das Artes é mais uma opção próxima da capital

Arte e cultura é o que o visitante encontra em Embu das Artes. A cidade também fica perto de São Paulo e pode ser uma ótima alternativa para quem deseja uma viagem tranquila e divertida, sem perder muito tempo no trânsito.

Para começar, a dica é visitar o centro histórico que além do artesanato, reúne edificações antigas e o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Bastante hospitaleira a cidade também conta com restaurantes com cardápios variados e bem caprichados.

Na passagem por Embu das Artes também vale uma visita ao Parque das Abelhas que oferece programação dedicada aos adultos e as crianças.  No passeio é possível experimentar vários tipos de mel, entre outros produtos derivados.

3. A bucólica Guararema também tem atrações

Sabe aquelas cidadezinhas do interior com poucas ruas, a maior parte de paralelepípedos. Restaurantes com comida caseira e muitas opções de passeio ao ar livre?! Assim é Guararema, que fica a 80 quilômetros de São Paulo.

O município vem chamando a atenção dos paulistanos pela proximidade com a capital São Paulo e a oferta de moradia em um lugar tranquilo e rodeado por natureza.

Por lá vale passear pelas Praças como a do Pau D’Alho que ganhou o título por exalar o cheiro desse conhecido tempero. Outra opção é fazer um passeio de Maria Fumaça até uma comunidade próxima, São Carlos.

No trajeto a sensação é de ter voltado no tempo. A locomotiva segue bem devagar e por isso é possível contemplar toda a natureza ao redor. Importante checar os horários com antecedência para comprar os bilhetes.

Há muitas cidades interessantes no entorno de São Paulo que valem a pena serem visitadas. Aqui trouxemos três sugestões como Guararema, Embu das Artes e Taboão da Serra. Esta última ainda conta com excelente opção de hotel na cidade, de rede reconhecida nacionalmente, além de ótimos restaurantes.   

Que tal as nossas sugestões de cidades para visitar perto de São Paulo? Se quiser mais dicas como essas confira em nosso blog.