Viagem a trabalho: 4 dicas para não perder o foco e manter a produtividade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem a trabalho

Imagine uma viagem a trabalho muito produtiva, sem preocupações e que ainda possibilite alguns momentos de diversão. Pois esse cenário pode ser possível seguindo algumas sugestões e é sobre elas que falaremos neste artigo.

A seguir, trazemos quatro dicas para que o profissional não perca o foco e possa render tudo o que espera durante a viagem. Confira:

1. Em uma viagem a trabalho o planejamento será fundamental

O primeiro passo para que tudo saia na mais perfeita ordem em uma viagem a trabalho é o planejamento. Esse é o momento de verificar tudo que será preciso para dias de muita produtividade, porém com conforto e tranquilidade.

Portanto, nesse momento faça uma ampla pesquisa para identificar a estadia mais adequada, a necessidade de transporte para o deslocamento na cidade, os locais mais indicados para as refeições e os horários de voo com o melhor custo-benefício.

No planejamento da viagem a trabalho também vale prever todos os equipamentos eletrônicos que serão necessários, como computadores, tablets, etc. Todos esses cuidados serão essenciais para manter a produtividade durante a viagem.

2. Busque por um hotel com infraestrutura caso precise trabalhar no local

Algumas reuniões e conferências importantes podem ser feitas no próprio hotel em que está hospedado. Mas, para tanto, é importante que ele conte com a infraestrutura necessária.

Dessa forma, vale checar se o hotel conta com salas de reunião, disponibilizando todos os aparatos necessários. Às vezes será preciso um espaço maior, então aqueles que contam com flexibilidade de espaço saem na frente.

Rede de wi-fi em toda a extensão do hotel e uma estação de trabalho no quarto também garantirão a produtividade durante a viagem a trabalho.

viagem a trabalho

3. Descanse e alimente-se muito bem

Saber dividir o tempo entre o trabalho e o descanso é bastante importante durante a viagem. Imagine chegar em um quarto aconchegante, poder jantar por lá mesmo e depois dormir sem preocupações após um dia de muita produtividade. Seria ótimo, não?

Por isso, cuidar dos horários de sono e das refeições também será fundamental para garantir a produtividade durante a viagem a trabalho. Nesse sentido, vale optar por um hotel que ofereça quartos confortáveis e devidamente equipados, bem como restaurantes com cardápios variados para que não seja preciso se deslocar no horário do almoço ou jantar.

Mesmo que as reuniões se estendam ao longo do dia, pare alguns minutinhos para se alimentar e relaxar. Essas pausas fazem toda a diferença e não interferem em nada ao fim do dia.

4. Separe na agenda alguns momentos para o lazer

Alguns dos destinos da viagem a trabalho podem ser bastante tentadores por conta de suas atrações turísticas. A boa notícia é que, com planejamento, será possível desfrutar de algumas delas.

Mesmo em viagens mais curtas será possível separar algumas horas para jantar em um restaurante badalado ou, então, conferir um monumento que fique próximo ao hotel onde está hospedado.

Se estiver em um destino praiano, o turista pode colocar o despertador para tocar um pouco mais cedo e aproveitar o início do dia para dar uma corrida na praia e tomar uma saborosa água de coco.

Para facilitar e colocar as dicas em prática, a sugestão é escolher um hotel que facilite todo esse deslocamento, para ganhar tempo e diversão.

É possível fazer uma viagem a trabalho sem perder o foco, para garantir assim mais produtividade. Para tanto, como mostramos, é importante um bom planejamento, fazer todas as refeições e dormir na hora certa, contar com um hotel que ofereça toda a infraestrutura para trabalhar e, por fim, separar alguns momentos para se divertir. Para facilitar, escolha sempre uma rede de hotéis bem localizada e que ofereça serviços de alta qualidade.